
Grandes fortunas mundiais mais que duplicaram na última década
As fortunas mundiais superiores a mil milhões de dólares aumentaram 121% entre 2015 e 2024 e o número de multimilionários passou de 1.757 para 2.682, segundo o relatório anual sobre grandes patrimónios elaborado pelo banco UBS.

Portugal tem mais milionários e número deve crescer 10% até 2028
Há cada vez mais fortunas acima de 1 milhão de dólares, o equivalente a 920 mil euros, em Portugal. No ano passado, o número de milionários cresceu 3% para quase 172 mil pessoas, quase mais cinco mil que em 2022, ano em que se contabilizavam 167,5 mil. Até 2028, este número deve aumentar 10% para perto de 189 mil, indica o relatório Global Wealth Report 2024 do banco suíço UBS.

Nova Iorque é a cidade mais rica do mundo com 349.500 milionários
Nova Iorque é a cidade mais rica do mundo graças aos seus 349.500 milionários, número que aumentou em quase 50% na última década, segundo o mais recente estudo "USA Wealth Report 2024”.

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2023 são…
Todos os anos a Forbes revela a quem pertencem as maiores fortunas do mundo.

A fortuna e património imobiliário de Mario Draghi
Mais original do que raro. Mario Draghi renunciou ao salário enquanto primeiro-ministro, e isso porque evidentemente acreditava que tinha rendimentos suficientes para a sua subsistência.

Mulher mais rica da Ásia perde metade da fortuna com crise na China
A enorme crise imobiliária na China, desencadeada pelos problemas de solvência da gigante Evergrande, e com capítulos marcantes como milhares de credores hipotecários a rejeitarem continuar a pagar as suas casas inacabadas, continua a deixar marcas, agora afetando o império

Zelensky não é milionário (diz a Forbes): que fortuna tem?
Após os rumores que circularam na internet sobre um suposto património multimilionário do presidente ucraniano Zelensky, a revista norte-americana Forbes decidiu fazer as contas à fortuna do ex-comediante.Ao contrário do que dizem as ‘fake news’, Volodymyr Zelensky não chega nem perto do ranking da

Ricos em Portugal: há 55.400 fortunas superiores a 1 milhão de dólares
Há em Portugal 55.400 pessoas com uma fortuna avaliada em mais de um milhão de dólares (cerca de 905.000 euros). Em causa estão dados que constam na primeira edição do Henley Global Citizens Report, um relatório recentemente divulgado pela financeira Henley & Partners. É nos EUA, China e Japão, por esta ordem, que se encontram as maiores fortunas mundiais.

Imobiliário, um dos investimentos favoritos dos mais ricos - porquê?
É importante saber onde é que os mais ricos investem? Talvez sim, até porque a grande maioria – exceto quem herda grandes heranças – percorreu um determinado caminho até conseguir a independência financeira.

Estes são os 25 ‘millennials’ mais ricos do mundo
Há 2.755 bilionários no mundo, sendo que pouco mais de 100 são 'millennials', ou seja, nascidos entre 1981 e 1996. Esta geração representa 3,8% das pessoas mais ricas do planeta, com um património líquido de 573 mil milhões de dólares (470 mil milhões de euros), de acordo com a revista Forbes.

Estas são as 10 cidades bilionárias do mundo em 2020, o ano da pandemia
Sabias que em 2020, ano marcado pelo súbito aparecimento da pandemia da Covid-19, o mundo ganhou 493 novos bilionários? Significa isto que “nasceu” um bilionário a cada 17 horas. É em Pequim, na China, que há mais bilionários, 100, apenas mais um que em Nova Iorque (EUA). O pódio fica completo com Hong Kong (80).

O banco das pessoas mais ricas do mundo chama-se Pictet - e está sediado na Suíça
A Suíça é o país da origem daquele que é o banco que gere os ativos das pessoas mais ricas do mundo – o Banque Pictet & Ci. Já se somam dois séculos de atividade centrada no cuidado discreto destas fortunas, que é liderada por um pequeno grupo de sócios. Só em ativos sob gestão o banco guarda 600 mil milhões de francos (cerca de 548 mil milhões de euros).

Ricos cada vez mais ricos: grandes fortunas disparam em tempos de pandemia
Nem os tempos de crise sanitária fizeram “mossa” às grandes fortunas do planeta, muito pelo contrário. Dados de um relatório recente do banco suíço UBS revelaram que a riqueza dos bilionários cresceu 27,5%, mesmo num contexto marcado pela subida do desemprego e por uma forte recessão económica à escala global.

Fortuna do dono da Amazon não para de crescer
Superando-se a si mesmo, quando há cerca de dois anos, bateu um recorde histórico de riqueza, Jeff Bezos subiu recentemente a sua fortuna para os cerca de 172 mil milhões de dólares (152,854 mil milhões de euros, à taxa atual de câmbio), elevando-o à categoria de pessoa mais rica

Bezos, Gates, Zuckerberg e outros: assim lutam os mais ricos do mundo contra o Covid-19
As maiores fortunas do planeta estão a fazer doações para a compra de material sanitário em todo o mundo e a oferecer às instituições públicas as suas plataformas logísticas para acelerar os envios, bem como os seus sistemas de inteligência artificial para encontrar uma vacina contra o cor

Riqueza dos milionários dispara mas continua a ser distribuída de forma desigual
Os milionários viram as respetivas fortunas aumentar num ano, o que significa que a riqueza continua a estar mal distribuída. Os dados mais recentes – constam no último relatório da Wealth-X – não deixam margem para dúvidas: o número de milionários (com uma fortuna avaliada entre 5 e 30 milhões de dólares) aumentou 10,2% em 2019 face ao período homólogo, chegando agora aos 2,67 milhões em todo o mundo.

Herdeiro de magnata russo vive num T2 arrendado por 500 euros/mês
Alexander Fridman é filho de Mikhail Fridman, a 11.ª pessoa mais rica da Rússia e herdeiro natural de uma fortuna de 13,7 mil milhões de dólares, segundo o Índice de Bilionários Bloomberg. Seria difícil pensar, que com este contexto, o jovem vive num apartamento T2 arrendado, em Moscovo, e pelo qual paga 500 euros por mês do seu bolso. Além disso, desloca-se de metro para o trabalho.

Fortunas chinesas afundam em bolsa "infetadas" pelo coronavírus
As 15 pessoas mais ricas da China viram as respetivas fortunas cair em flecha em bolsa na segunda-feira (3 de fevereiro de 2020). E a “culpa” é do coronavírus. Ao todo, estes 15 milionários cujas empresas estão cotadas na China continental perderam 10,4 mil milhões de dólares... num só dia.

Fortunas que engordaram com as alterações climáticas
São milionários e viram as respetivas fortunas subir em flecha nos últimos anos graças a negócios relacionados com o combate às alterações climáticas. No top 10 deste ranking está, por exemplo, Elon Musk, CEO da Tesla.

Os esquemas de Isabel dos Santos para construir uma fortuna de milhões - e os portugueses que ajudaram
Mais de 715 mil ficheiros agora divulgados mostram como a mulher mais rica de África, Isabel dos Santos, acumulou uma fortuna estimada em mais de dois mil milhões de euros. O esquema financeiro montado pela empresária – e que envolve vários cúmplices portugueses – foi descoberto numa longa investigação levada a cabo por 34 órgãos de comunicação social pertencentes ao Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ).

Mais ricos do mundo estão “mais pobres” – fortunas “emagreceram” pela primeira vez em 10 anos
Os mais ricos do mundo ficaram um bocadinho menos ricos em 2018. A riqueza dos bilionários caiu 388 mil milhões de dólares (350 mil milhões de euros) para um total estimado de 8,539 biliões de dólares (7,731 biliões de euros). É a primeira vez em dez anos que a fortuna dos multimilionários “emagrece”.

As dicas de Bill Gates para se acumular fortuna
O fundador da Microsoft, Bill Gates, diz ter uma estratégia “simples” que o faz continuar a acumular riqueza. "A estratégia usada nos investimentos é ter mais de 60% em ações”.

Número de "super-ricos" dispara em Portugal - há mais de 300 no radar do Fisco
O Fisco identificou 309 “contribuintes de elevada capacidade patrimonial” em Portugal. Cabem na categoria de “super-ricos” aqueles que, num ano, encaixam mais de cinco milhões de euros de rendimento e/ou concentram mais de 25 milhões de euros em património financeiro e imobiliário.

Gestor de fortunas suíço Julius Baer reforça equipa para entrar em Portugal
O suíço Julius Baer acabou de contratar 10 gestores “com ampla experiência” para desenvolver e fazer crescer a gestão de fortunas no mercado português numa base transfronteiriça.

Os milionários ficaram mais “pobres” em 2018: há 7 anos que as suas fortunas estavam a engordar
A fortuna dos milionários mundiais sofreu uma quebra de dois mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros) em 2018. Trata-se de uma diminuição – de 3% – que interrompe sete anos consecutivos de crescimento.