Francisco Bacelar foi reeleito presidente da Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP), para o próximo triénio. Atualmente com cerca de 600 empresas associadas e prestes a cumprir seis anos de atividade, entre 2020 e 2022, sob esta liderança compromete-se a seguir uma estratégia de captação de novos mediadores licenciados pelo regulador do setor imobiliário e da construção (IMPIC), garantindo-lhe serviços e formação que sejam uma mais-valia relevante.
“A persecução do objetivo de mudar mentalidades em torno da Mediação Imobiliária será de novo a nossa forma de incluir aqueles que escolhem esta profissão no associativismo e na nossa ASMIP demonstrando que esta é o futuro do associativismo de classe em Portugal”, destaca Francisco Bacelar, citado em comunicado.
Dos Corpos Sociais eleitos faz parte da Assembleia Geral o presidente, Gonçalves Pereira, e ainda Luís Azevedo Martins; e Carlos Camacho. Na Direção a presidência é de Francisco Bacelar que tem como vices, José Paraíso (financeiro), Luís Lopes (Norte), Eduardo Luís (Centro) e Sofia Sequeira (Sul). No Conselho Fiscal o presidente é Francisco Borges de Sousa, coadjuvado por Jaime Ouro; e Carlos Reis, entre outros elementos.
Esta equipa compromete-se, nomeadamente, a apresentar ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas (MPI), à secretária de Estado da Habitação e ao IMPIC "um documento estratégico com a visão que a ASMIP tem em relação à Lei n.º 15/2013, de 8 de fevereiro, no sentido de melhorar e dignificar a profissão", concretizando que essa proposta de alteração da atual Legislação da Mediação Imobiliária "terá forte incidência na Formação, entre outros aspetos de não menos importância, para a obtenção e manutenção das respetivas licenças de Mediador Imobiliário".
Por outro lado, a ASMIP dzi que vai continuar com outras iniciativas, em que se destaca a realização do Imobinvest na Alfândega do Porto (6 a 8 de março de 2020), bem como a organização do Seminário do Dia Nacional do Mediador Imobiliário, e a aposta na dinamização do Portal Habitar Portugal, destinado aos mediadores associados da ASMIP.
Para poder comentar deves entrar na tua conta