É na Islândia que a montagem de móveis da marca Ikea causa mais stress às pessoas (64%). Na cauda do ranking encontra-se a Coreia do Sul (7,7%). Já Portugal está sensivelmente a meio da tabela, com 33,3%. Em causa está um estudo que analisou quase 50.000 tweets com o tema IKEA usando TensiStrength para identificar proprietários stressados.
Segundo o mesmo relatório, as montagens de sofás e de armários são, por esta ordem, as que geram mais stress, numa lista que contempla 17 “produtos”.
 Buy Back Friday: Ikea alarga prazo de entregas nas lojas devido ao confinamento
Em nome da sustentabilidade, a última Black Friday foi diferente nas lojas Ikea em 27 mercados, incluindo Portugal. A gigante nórdica sueca decidiu lançar a Buy Back Friday, uma iniciativa pioneira para comprar de volta as peças de mobiliário da marca aos seus clientes, com o objetivo de dar uma segunda vida a estes produtos. Agora, por força das regras de confinamento decretadas pelo Governo português, vai estender o prazo por cerca de um mês e meio, tal como revela
Ikea junta-se à Contigo Energía para começar a vender painéis solares em Portugal
A Ikea anunciou que vai começar a vender painéis solares em Portugal, em parceria com a empresa espanhola Contigo Energía, que irá comercializar e distribuir os produtos. A nova solução – SOLSTRALE – diz a empresa, vai dar a “possibilidade a todos os portugueses de produzirem a sua própria energia em casa”, responsável por uma “grande percentagem da pegada de carbono e orçamento familiar”. O serviço deverá chegar esta primavera ao país.
Ikea vai começar a vender peças suplentes online para que móveis durem mais
A Ikea está determinada a combater a ideia de que os seus produtos são descartáveis, duram pouco e não servem para acompanhar os seus utilizadores por longos períodos de tempo. Para ajudar a prolongar a vida dos móveis que vende, o gigante sueco do mobiliário e decoração decidiu assim começar a vender peças suplentes por separado, que sirvam para reparações.
Patrícia Barão junta-se a Gustavo Soares na corrida à liderança da APEMIP
Patrícia Barão, atual vice-presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), apresentou oficialmente a sua candidatura à presidência da instituição para o mandato de 2026-2028. A também responsável pela área residencial da JLL torna-se, assim, a primeira mulher a concorrer à liderança da associação, num momento considerado determinante para o futuro da mediação imobiliária em Portugal. Gustavo Soares, empresário com mais de
Mediação imobiliária: Gustavo Soares anuncia candidatura à APEMIP
Gustavo Soares, empresário com mais de duas décadas de experiência no setor imobiliário, apresentou oficialmente a sua candidatura à presidência da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), com o lema “APEMIP de Todos para Todos”. A candidatura propõe reforçar a credibilidade e a transparência na mediação imobiliária, consolidando o papel da associação como referência nacional no setor.
Da obra à venda: vantagens dos CRM para promotoras e construtoras
Num mercado em que o tempo é capital e a informação é poder, torna-se evidente que controlar cada fase do ciclo de venda conta para o retorno global da operação, tanto quanto a localização ou o design do ativo. É, por isso, mesmo que para as promotoras imobiliárias, construtoras, investidores institucionais e bancos, saber escolher um CRM imobiliário é uma decisão estrutural com impacto direto na eficiência, na qualidade do serviço e na geração de resultados.
Escritórios em Lisboa: edifício Alto das Amoreiras atrai investidores
O edifício de escritórios Alto das Amoreiras, um ativo comercial premium localizado em Lisboa, está a atrair investidores, tendo a consultora Dils anunciado a conclusão da comercialização de três dos seus pisos, que totalizam cerca de 1.000 metros quadrados (m2). Em causa está um ativo detido pela Mundicenter, que integra o universo empresarial do Grupo Alves Ribeiro.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta