Chama-se Santos Dumont 46 e está a ser construído numa zona bastante central de Lisboa, entre a Praça de Espanha e a Fundação Calouste Gulbenkian. É composto por 40 apartamentos de luxo, entre eles três penthouses duplex com piscina privativa na cobertura, e os preços começam nos 400.000 euros, mas podem ultrapassar os 3,2 milhões de euros. A conclusão está prevista apenas para 2023, mas 60% das casas já estão comprometidas, tendo a comercialização arrancado em julho deste ano.
Trata-se de um projeto imobiliário “que pretende oferecer uma forma diferente de viver Lisboa, para quem quer aproveitar tudo o que a capital tem para oferecer”, lê-se num comunicado enviado às redações. De referir que as obras estão a cargo da construtora Alves Ribeiro SA, sendo a promotora do projeto a Mundicenter, empresa do Grupo Alves Ribeiro.
“Os apartamentos estão distribuídos por oito pisos, com tipologias entre T1 e T5, todos com áreas exteriores generosas e lugares de garagem. Os moradores vão também poder desfrutar de um agradável e bonito jardim com piscina, bem como de uma sala de condomínio polivalente”, refere a nota.
No que diz respeito às áreas dos apartamentos, o mais pequeno é um T1 com 84 metros quadrados (m2) de área interior e 44 m2 de área exterior, bem como dois lugares de estacionamento. Já a maior penthouse disponível tem cerca de 404 m2 de área interior e 292 m2 de área exterior exclusiva.
O Santos Dumont 46 foi projetado pelo arquiteto Nuno Mateus, cofundador do atelier ARX Portugal, que procurou criar unidades de habitação transparentes, feitas de luz e conforto. “Os espaços internos são amplos, diáfanos e fluidos, próprios de um habitar contemporâneo”, explica.
Para poder comentar deves entrar na tua conta