Espaços geridos pelo Experience Group vão encerrar. Mas a empresa norte-americana planeia abrir lojas próprias em 2022.
Comentários: 0
Lojas New Balance a fechar
New Balance no Porto Google Maps

Há cinco lojas oficiais da New Balance em Portugal. Todas são geridas pelo Experience Group, o distribuidor oficial e proprietário das lojas desta marca desportiva na Península Ibérica. Mas a parceira chegou ao fim e ditou o encerramento de todas as lojas em Portugal e Espanha. Os espaços comerciais em território nacional deverão fechar já no próximo dia 19 de janeiro de 2022.

Lisboa, Porto, Alcochete, Faro e Vila do Conde foram as cinco cidades escolhidas pelo Experience Group para abrir as lojas da New Balance em Portugal. Nesta parceira, que teve início em 2013, a New Balance comprometeu-se em fornecer o merchandising necessário às lojas geridas pelo Experience Group, que vendiam a sua marca em exclusivo, refere o Jornal de Negócios.

Mas esta parceira chegou ao fim, depois da própria New Balance não ter renovado o contrato de licenciamento com o grupo, que expirou na passada sexta-feira, dia 31 de dezembro de 2021. Em Portugal, as cinco lojas vão encerrar a 19 de janeiro de 2022. E em Espanha, vão fechar cerca de 20 lojas entre 10 e 15 de janeiro, atirando 250 pessoas para o desemprego, refere o Expansión.

Lojas New Balance fecham em Portugal
Foto de Liza Summer en Pexels

Abertura de lojas próprias em cima da mesa

Depois de ter fechado o capítulo com o Experience Group, a marca de desporto norte-americana quer continuar ativa na Península Ibérica. Para isso, deverá mesmo abrir lojas próprias em Portugal e Espanha já no próximo ano, disse fonte oficial da New Balance, citada pelo Negócios. “Tencionamos abrir uma série de lojas em todo o mundo nos próximos anos", disse a mesma fonte.

No quadro do plano de crescimento para os próximos cinco anos, a multinacional norte-americana pretende apostar na promoção omnicanal. Isto quer dizer que deverá aumentar a presença de lojas físicas com novas aberturas em todos os mercados em que está presente, bem como promover o comércio eletrónico.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta