benefícios de caminhar

O que é melhor depois de comer: dar um passeio ou fazer uma sesta?

A típica caminhada após o almoço, tão elogiada na cultura mediterrânea, tem sido objeto de inúmeros estudos científicos, nomeadamente pelos seus benefícios para a saúde. Mas a verdade é que uma sesta rápida também pode fazer maravilhas. Afinal, o que é melhor?

10 grandes referências da arquitetura olímpica

A arte e o desporto eram disciplinas diferentes e semelhantes na Grécia Antiga. Diferentes na evidência da sua prática, mas semelhantes porque ambas foram dedicadas a alcançar a harmonia ideal do ser humano, ajudando a exercer tanto a mente quanto o corpo.
Lojas New Balance a fechar

Lojas da New Balance em Portugal têm os dias contados – fecham a 19 de janeiro

Há cinco lojas oficiais da New Balance em Portugal. Todas são geridas pelo Experience Group, o distribuidor oficial e proprietário das lojas desta marca desportiva na Península Ibérica. Mas a parceira chegou ao fim e ditou o encerramento de todas as lojas em Portugal e Espanha. Os espaços comerciais em território nacional deverão fechar já no próximo dia 19 de janeiro de 2022.

As 100 pessoas mais influentes do mundo são…

As revista Times já divulgou a sua lista das pessoas mais influentes do mundo. Da música ao cinema, da política ao desporto, trata-se das 100 personalidades que, no mundo, mais conseguem chegar aos outros e influenciá-los.
Futebol português em números – contribuiu com mais de 494 milhões para o PIB na época 2019/2020

Futebol português em números – contribuiu com mais de 494 milhões para o PIB na época 2019/2020

O futebol profissional português contribuiu com mais de 494 milhões de euros para o Produto Interno Bruto (PIB) na época 2019/2020, um período já marcado pela chegada da pandemia da Covid-19, sendo responsável por pelo menos 3.163 postos de trabalho e mais de 142 milhões de euros em impostos. Estas são algumas das conclusões a retirar da quarta edição do Anuário do Futebol Profissional Português, produzido pela consultora EY em parceria com a Liga Portugal.