BPI Imofomento comprou 62 das 88 frações do edifício perto de Lisboa ao Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Turístico II.
Comentários: 0
Hotel Intercontinental do Estoril tem novo senhorio
Hotel Intercontinental do Estoril

Parte do edifício onde funciona o Hotel Intercontinental do Estoril, nos arredores de Lisboa, mudou de mãos por cerca de 22 milhões de euros. O negócio, que inclui 62 de um total de 88 frações do edifício, foi fechado por 4,4 milhões de euros, abaixo da última avaliação ao imóvel, fixada em 26,3 milhões de euros. O fundo BPI Imofomento é agora dono da quase totalidade do ativo, que foi comprado ao Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Turístico II, gerido pela TF Turismo Fundos, SGOIC, S.A.

Segundo o Jornal de Negócios, a compra das referidas 62 frações do edifício prevê um contrato de arrendamento com o prazo de 20 anos, sendo que a gestão do hotel continuará a cargo do grupo Intercontinental, que passa a ter agora, desta forma, um novo senhorio

As 26 frações que não foram adquiridas são quartos cujos proprietários são investidores privados e terão sido comprados em 2020, escreve a publicação, salientando que o investimento do fundo do BPI inclui quase todas as unidades de alojamento e os espaços comuns onde funcionam o bar do hotel, o spa, a piscina, o ginásio, o restaurante e a sala de refeições. Ao todo, as 62 frações do edifício têm uma área de 7.345 metros quadrados (m2).

Foi em 2020, em plena pandemia da Covid-19, que o Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Turístico II, antigo proprietário do edifício do Intercontinental, pôs no mercado 59 unidades de alojamento. E terá então vendido os 26 quartos que ficaram de fora deste negócio, sendo que a gestão dos mesmos continua a ser assumida pelo Intercontinental.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta