O Edifício Oriente foi remodelado em 2021. Já era ocupado pela Randstad e tem ainda disponíveis 2.300 m2 para arrendamento.
Comentários: 0
Edifício Oriente remodelado
Telmo Miller

O Edifício Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa, tem um novo inquilino: uma multinacional da área da tecnologia, que vai ocupar um espaço com 2.500 metros quadrados (m2). Esta consultora procurava um espaço mais moderno e “mais alinhado com os valores da empresa”, assim como uma melhor localização e acessos, revela a Worx.

Este espaço de escritórios destaca-se pela proximidade à Gare do Oriente (com todo o tipo de transportes), “bons pés direitos, excelentes áreas por piso, e infraestruturas como cantina e balneários, fundamentais para assistir aos novos estilos de vida no trabalho, que as empresas procuram acompanhar”, lê-se no comunicado enviado às redações.

A Worx Real Estate Advisors atuou como mediadora e representante do proprietário do edifício, o Grupo Novo Banco (GNB Real Estate), e esteve ainda envolvida na elaboração de fit out e execução das obras do espaço, através da empresa de arquitetura e obra da Worx, a Done Design To Build.

Edifício Oriente
Worx

“O principal desafio foi como ocupar um espaço tão amplo e com um pé direito tão alto, sem perder a escala humana. Para isso, recorremos à alternância de espaços abertos e fechados, criando ambientes diferentes, com áreas de trabalho que potenciam a partilha e a interação”, explica Joana Cid Barreto, head da Done. “Com o foco no bem-estar dos colaboradores, o novo espaço pretende gerar um aumento da criatividade e promover novas formas de comportamento, de modo a aumentar a retenção e captação de novos talentos”, acrescenta.

O Edifício Oriente foi remodelado em 2021. Já era ocupado pela Randstad e tem ainda disponíveis 2.300 m2 para arrendamento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta