Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vai nascer um Distrikt no Parque das Nações: 40 dos primeiros 81 apartamentos disponíveis vendidos

Em causa está um investimento superior a 120 milhões de euros da Krono Homes. Empreendimento terá, ao todo, 219 apartamentos.

Kronos Homes
Kronos Homes
Autor: Redação

Há pouco mais de dois anos escrevemos que iam nascer no Parque das Nações, em Lisboa, até 240 casas, na sequência de um investimento superior a 100 milhões de euros da promotora imobiliária Kronos Homes, que “aterrou” em Portugal no verão de 2018. Sabe-se agora que o investimento é maior – ultrapassa os 120 milhões de euros – e que 40 dos primeiros 81 apartamentos do empreendimento Distrikt, como se chama, estão vendidos. A empresa revela, em comunicado, que irá anunciar em breve mais dois novos projetos na capital.

Segundo a Kronos Homes, já foram assinados contratos para a venda dos 40 dos primeiros 81 apartamentos disponíveis no Distrikt, sendo que, no que diz respeito às áreas comerciais, 80% já estão reservadas. 

“Estes 81 apartamentos fazem parte do primeiro edifício a nascer neste condomínio sustentável e inovador. Ao todo, o empreendimento irá contar 219 apartamentos distribuídos por quatro edifícios de 14 pisos cada, com tipologias que vão desde o T0 ao T4. Estes terão uma zona comum central, para a qual está previsto um jardim e duas piscinas, destinados exclusivamente aos futuros moradores”, lê-se no comunicado enviado às redações. 

Kronos Homes
Kronos Homes

Segundo o mesmo, o Distrikt “contará ainda com uma zona destinada a comércio e terá uma arquitetura distintiva, assinada pelo Estúdio Morph e pela Bak Gordon”. “O Distrikt é uma das últimas oportunidades para comprar uma casa nova no Parque das Nações onde já praticamente terminaram a edificação de projetos residenciais (já não existem mais terrenos)”, sustenta a Kronos Homes.

Para Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal, “o Distrikt deverá ser um símbolo da futura Lisboa moderna e muito cosmopolita”.  

César Frías Enciso, arquitecto da Morph Studio responsável pelo projeto, comenta que “o conceito de design do Distrikt vai muito além dos padrões estéticos”. “Foi pensado para se adaptar ao meio ambiente, à cidade e às pessoas e resulta de um compromisso de criar espaços originais, aprazíveis e funcionais. Os elementos mais poderosos do projeto são as varandas, espaços cada vez mais valorizados por quem procura casa. A integração entre os espaços internos e as varandas no exterior é feita de forma a parecer um ambiente único e harmonioso”, conclui.

A Kronos Homes detém, além deste primeiro empreendimento na capital, dois projetos de turismo residencial no Algarve: o Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, e o Amendoeira Golf Resort, em Silves. 

Kronos Homes
Kronos Homes