Governo regional vai atribuir 2,4 milhões de euros à empresa pública IHM, para apoiar a compra e arrendamento de casas.
Comentários: 0
casas na Madeira
Pixabay
Lusa
Lusa

O Governo da Madeira vai atribuir 2,4 milhões de euros à empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) para apoiar a aquisição ou arrendamento de casas para famílias carenciadas, anunciou o executivo madeirense. Recentemente, o presidente regional, Miguel Albuquerque, veio dizer que compensar a subida de preços do mercado imobiliário é uma das prioridades, tendo como objetivo “contrabalançar” a escalada de valores e garantir que as famílias, “sobretudo os jovens casais, têm a possibilidade de adquirir a sua habitação”.

A decisão foi aprovada na reunião semanal do executivo madeirense (PSD/CDS-PP) e visa auxiliar a IHM nos encargos financeiros inerentes às suas atribuições de entidade gestora do Programa de Apoio à Aquisição e ao Arrendamento de Habitação (PRAHABITAR).

morar na Madeira
Pixabay

Em comunicado, o Governo Regional explica que o objetivo do PRAHABITAR é promover a aquisição ou arrendamento de habitação para residência permanente de agregados familiares que não dispõem da totalidade dos meios económicos ou financeiros para tal efeito.

O executivo, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, autorizou também a atribuição de um apoio de 600 mil euros para obras de recuperação e beneficiação de casas, ao abrigo do Programa para Recuperação de Imóveis Degradados (PRID 2022) durante o ano de 2022.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta