programa romântico para o Dia de São Valentim

O que fazer no Dia dos Namorados sem sair de casa

Celebrar o Dia dos Namorados em casa pode ser uma experiência mais íntima e romântica do que, por exemplo, escolher um restaurante para o dia dos namorados. E para tornar esta experiência inesquecível, basta colocares as mãos à obra com antecedência e preparar o dia perfeito.
viver mais feliz em casa

A casa como reflexo das relações - e comunicar (mais) para ser feliz

A casa ocupa um lugar central nas nossas vidas. Tem um caráter prático e funcional, mas vai muito além disso. Reflete quem somos: o nosso estilo, aquilo de que gostamos, o que nos faz felizes, que lugar ocupamos nas relações, ou quem queremos ser. E a forma como nos organizamos em casa – que parece algo tão simples e banal – pode mesmo ter um grande impacto na dinâmica e relações familiares: no humor, na saúde (mental e física), no desempenho profissional, mas também na disponibilidade para o lazer e intimidade, segundo explica Catarina Beato ao idealista/news. Em entrevista, a mentora de relações deixa várias dicas para os casais e famílias sobreviverem às tarefas de todos os dias. E a chave, sem surpresa, é só uma: comunicar.
Viver sozinho em Portugal

Como são as famílias em Portugal? 1 em cada 4 é só de uma pessoa

Como são constituídas as famílias portuguesas? Que idade têm? E qual é o seu grau de escolaridade ou condição perante o trabalho? Estas são algumas questões que os Census 2021 vieram responder sobre a sociedade portuguesa. E os dados esta terça-feira divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que em 2021 há mais 19% de famílias formadas por uma só pessoa do que em 2011. Estas famílias unipessoais representam quase 25% do total de agregados domésticos privados. Isto quer dizer que uma em cada quatro famílias em Portugal é constituída por uma só pessoa.
Ajudas às famílias

Medidas permitem poupança de 3.272 euros para casal com 2 filhos

O ministro das Finanças, Fernando Medina, estimou esta segunda-feira (10 de outubro) que uma família com um rendimento médio bruto total de 2.550 euros mensais irá ter uma melhoria de rendimento de 3.273 euros anuais devido às medidas implementadas. Na conferência de imprensa de apresentação do Orç