Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Famílias

Últimas notícias sobre "Famílias" publicadas em idealista.pt/news

Desconto no IMI para quem tem filhos: sobem para 235 os municípios que dão benefício

Vai haver mais famílias a pagar menos Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Isto porque o número de municípios que decidiu aderir ao IMI Familiar – concedendo um desconto no imposto aos agregados com dependentes a cargo – aumentou este ano, tendo passado de 220 para 235.

Notícia sobre:

Portugal, o país da OCDE onde mais subiram os encargos com a habitação

O esforço que as famílias portuguesas têm de fazer para suportar as despesas com a habitação é hoje mais alto do que em 2010. Portugal é, de resto, o país dos 35 membros da OCDE onde os encargos com a casa mais subiram no período de uma década. Ainda assim, a proporção de agregados com rendimentos mais baixos que gastam mais de 40% do orçamento em habitação diminuiu.

Notícia sobre:

Abonos de família têm novos valores – dizemos quais para todos os escalões

As crianças entre um e os três anos vão ter o abono de família aumentado. Todas as famílias do primeiro escalão de rendimento (o mais baixo) vão passar a receber 149,85 euros por criança até aos três anos - são quase mais 20 euros.

Notícia sobre:

Passe Navegante Família da AML já está à venda - como ter direito aos descontos

Desde ontem, dia 22 de julho de 2019, que está disponível para venda a modalidade do passe Navegante Família na Área Metropolitana de Lisboa (AML), para circular a partir de agosto. No caso do passe metropolitano, este título de transporte tem um custo máximo do equivalente a dois passes metropolitanos (80 euros), enquanto o municipal é de 60 euros. Mas para beneficiar deste passe com descontos, é preciso cumprir alguns critérios. Contamos-te tudo.

Notícia sobre:

Famílias portuguesas entre as que mais vivem acima do que podem, diz OCDE

Os portugueses estão a viver acima das possibilidades, segundo um estudo da OCDE. A habitação e saúde são os gastos que mais pesam no orçamento dos agregados familiares.

Notícia sobre:

Retornos anuais das famílias (muito) ricas disparam graças à subida das ações

Os “family offices” mundiais obtiveram retornos médios de 15,5% no ano passado, bem mais que em 2016 (7%) e em 2015 (0,3%). Os asiáticos lideraram a lista, com um retorno de 16,4% em 2017, impulsionados pela valorização dos mercados de ações e de “private equity”.

Notícia sobre:

Famílias pediram este ano já mais de cinco mil milhões aos bancos para comprar casa

Os níveis de concessão do crédito bancário às famílias continuam a subir. O montante dos empréstimos concedidos já ultrapassa os dez mil milhões de euros, no acumulado deste ano - face ao mesmo período em anos anteriores - e mais de metade deste valor (52%) é destinado para a compra de casa. Por cada dia que passou, os portugueses foram buscar, em média, mais de 50 milhões de euros ao setor financeiro.

Notícia sobre: