Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Famílias

Últimas notícias sobre "Famílias" publicadas em idealista.pt/news

Passe Navegante Família da AML já está à venda - como ter direito aos descontos

Desde ontem, dia 22 de julho de 2019, que está disponível para venda a modalidade do passe Navegante Família na Área Metropolitana de Lisboa (AML), para circular a partir de agosto. No caso do passe metropolitano, este título de transporte tem um custo máximo do equivalente a dois passes metropolitanos (80 euros), enquanto o municipal é de 60 euros. Mas para beneficiar deste passe com descontos, é preciso cumprir alguns critérios. Contamos-te tudo.

Notícia sobre:

Famílias portuguesas entre as que mais vivem acima do que podem, diz OCDE

Os portugueses estão a viver acima das possibilidades, segundo um estudo da OCDE. A habitação e saúde são os gastos que mais pesam no orçamento dos agregados familiares.

Notícia sobre:

Retornos anuais das famílias (muito) ricas disparam graças à subida das ações

Os “family offices” mundiais obtiveram retornos médios de 15,5% no ano passado, bem mais que em 2016 (7%) e em 2015 (0,3%). Os asiáticos lideraram a lista, com um retorno de 16,4% em 2017, impulsionados pela valorização dos mercados de ações e de “private equity”.

Notícia sobre:

Famílias pediram este ano já mais de cinco mil milhões aos bancos para comprar casa

Os níveis de concessão do crédito bancário às famílias continuam a subir. O montante dos empréstimos concedidos já ultrapassa os dez mil milhões de euros, no acumulado deste ano - face ao mesmo período em anos anteriores - e mais de metade deste valor (52%) é destinado para a compra de casa. Por cada dia que passou, os portugueses foram buscar, em média, mais de 50 milhões de euros ao setor financeiro.

Notícia sobre:

Estado reforça atribuição de casas a vítimas de violência doméstica

O Governo diz que está a reforçar o apoio às vítimas de violência doméstica. Na primeira metade de 2018, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) já atribuíu uma casa a 15 casos destes, quase tantas como as 19 concedidas em todo o ano passado.

Notícia sobre:

Metade das famílias portuguesas ganha menos de 10.000 euros por ano

Portugal continua a concentrar muitas famílias nos escalões de rendimentos mais baixos. Quase metade dos agregados familiares (44,98%) entregou declarações de IRS onde foram registados rendimentos brutos inferiores a 10.000 euros ano. As estatísticas do IRS, divulgadas pelo Fisco, mostram ainda que apenas 0,81% do total de agregados recebe mais de 100.000 euros por ano.

Notícia sobre:

Portugueses nunca amortizaram tanto o empréstimo da casa

As novas operações de crédito à habitação estão em máximos de sete anos e perto de compensar as amortizações de créditos antigos. A verdade é que a queda das taxas de juro no mercado tem permitido às famílias portuguesas amortizar cada vez mais dívida, razão pela qual o financiamento bancário para a compra de casa continua a cair, mas esta tendência está prestes a inverter-se.

Notícia sobre:

Habitação pesa um terço no orçamento das famílias em Portugal

Há quase 30 anos que os portugueses não gastavam tanto com a habitação. Em 2015/2016, os gastos com a casa - incluíndo as despesas com energia e combustíveis - consumiram 31,8%, atingindo um valor máximo que não se registava desde 1989, desde quando tem vindo numa trajetória de crescimento. Em contrapartida as famílias portuguesas estão a gastar menos com hotéis e restaurantes passando para 8,5%, valor que também é um mínimo histórico.

Notícia sobre:

Endividamento: famílias usam mais de 3.000 milhões de euros de plafond de crédito por mês

As famílias portuguesas usam todos os meses mais de 3.000 milhões de euros de plafond de crédito – cartões de crédito, contas-ordenado e linhas de crédito autorizadas (crédito revolving). Um valor que reflete gastos sistemáticos que ficam 3.000 milhões de euros acima do rendimento disponível.

Notícia sobre: