
Viver numa ilha paradisíaca longe de tudo e todos é um sonho, e pode tornar-se real – pelo menos, para alguns. A Sotheby’s vendeu em leilão esta ilha particular nas Bahamas avaliada em 14,5 milhões de euros. A propriedade tem cerca de 3 quilómetros quadrados de terra não desenvolvida e quilómetros de praias de areia branca e lagoas de água doce. O período de licitações já foi fechado.

St. Andrew's, o nome da ilha, é um paraíso para os amantes do mergulho, da vela e, sobretudo, da pesca. No anúncio no site da Sotheby's, aliás, é explicado que vários tipos de peixes nadam em abundância entre os recifes de coral e nas águas mornas das praias arenosas.
A fauna e a flora locais também incluem flamingos rosa selvagens e guayacán, a planta nacional das Bahamas.

Chegar à ilha não é muito complicado, pois há uma pista de aterragem para jatos particulares em Ragged Island. Depois, segue-se um passeio de barco de 10 minutos de Duncan Town Pier em Ragged Island até St. Andrew's.

A ilha está intacta, mas poderia ser transformada para fins residenciais privados, bem como uma propriedade exclusiva com quilómetros de praias particulares, ou num resort de luxo tão grande que poderia até permitir a construção de um campo de golfe de 18 buracos.


Para poder comentar deves entrar na tua conta