moody’s ameaça “rating” do reino unido: o reino unido pode perder o triplo a, a nota máxima dada pelas agências de notação financeira, por causa da crise na zona euro. “os riscos ligados à crise na zona euro significam que a nota aaa estável [atribuída ao reino unido] tem uma capacidade reduzida de absorver os choques orçamentais ou macroeconómicos suplementares sem implicações no rating”, refere a moody`s, numa nota citada pela afp. a agência de notação fundamenta ainda a decisão com o aumento do défice britânico desde 2008 (agência financeira)
governo quer limitar aumentos salariais no privado: o governo quer assegurar "moderação salarial" no sector privado e vai por isso limitar a abrangência dos aumentos negociados entre patrões e sindicatos. para isso, compromete-se a não estender, no próximo ano, os contratos colectivos de trabalho celebrados, afirma a segunda actualização do memorando de entendimento assinado entre o estado português e a ‘troika'. a extensão só será possível quando houver critérios definidos (diário económico)
paulo rangel sugere agência para ajudar portugueses a emigrar: depois de passos coelho ter apontado o caminho da emigração aos professores, agora é o social democrata paulo rangel que sugere a criação de uma agência nacional para ajudar os portugueses que queiram emigrar. “pode ser uma segunda opção para quem não encontra trabalho em portugal. “talvez fosse uma forma de controlar os danos. era ter, no fundo, uma agência nacional que pudesse eventualmente identificar necessidades e procurar ajustar as pessoas que tivessem vontade", afirmou paulo rangel. as declarações do eurodeputado foram feitas ontem à noite no conselho nacional do psd (expresso)
.
Para poder comentar deves entrar na tua conta