
A Pepco, rival polaca da Primark e do Ikea, vai chegar a Portugal. A primeira loja abre portas em Coimbra, em maio, mas o objetivo é chegar aos mais de 30 espaços no país este ano. Retalhista prevê contratar mais de 300 pessoas.
A marca vende uma grande variedade de artigos, desde vestuário, cosmética, até produtos para a casa. O grupo explora mais de 4.000 lojas em 18 países europeus, como Espanha, República Checa, Hungria ou Itália, tendo aberto 105 espaços nos últimos três meses e faturado 1,65 mil milhões, um aumento de 27% face a 2021, segundo a notícia avançada pelo Jornal de Negócios.
O objetivo da Pepco é instalar-se em “Coimbra, Albufeira, Olhão, Elvas e Lisboa até ao final do verão de 2023”. Jorge Barrie Ruiz, gestor de operações do grupo para Portugal e Espanha, revelou à publicação que o Porto é também "uma clara aposta” da marca, onde esperam abrir uma loja antes de outubro de 2023.
O espaço que deverá abrir em Coimbra, ainda no primeiro semestre de 2023, será maior que as lojas habituais. Terá 800 metros quadrados (m2), onde “vão trabalhar mais de 13 colaboradores”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta