Na grande maioria das regiões da União Europeia (UE) as pessoas consideram que a qualidade de vida é boa.
Comentários: 0
A qualidade de vida em Portugal e na Europa pelo olhar dos habitantes
Landgeist.com

Este mapa mostra que na grande maioria das regiões da União Europeia (UE) as pessoas consideram que a qualidade de vida é boa, o que acontece sobretudo, em mais de 80% ou até 90%, em países como Finlândia, Suúcia, Irlanda, Dinamarca, Luxemburgo e Áustria. No caso de Portugal, a percentagem desce um pouco, encontrando-se entre os 70% e 80%.   

A liderar o ranking está a região da Frísia, nos Países Baixos, onde 98,7% da população considera que a qualidade de vida é bastante boa ou muito boa. Nas províncias de Drente e Zelândia, no mesmo país, a percentagem também ultrapassa os 98%. Já os habitantes de Alanda (98,6%), no sul da Finlândia, apenas são destronados pelos de Frísia na lista dos mais agradados com a qualidade de vida que têm.

Há apenas quatro regiões da UE onde uma minoria de pessoas considera que a qualidade de vida é baixa, ou seja, pelo menos inferior a 50%: Severozapaden, na Bulgária (38,1%), Panónia, na Croácia (43,3%), Észak-Magyarország, na Hungria (44,7%), e Oltênia Sudoeste, na Roménia (47,1%).

Os dados que levaram à realização deste mapa vêm do Eurobarómetro de outono de 2021 sobre a opinião pública nas regiões da UE. Os cidadãos puderam avaliar a qualidade de vida nas suas regiões como “muito boa”, “bastante boa”, “bastante má” ou "muito mapa". O mapa mostra a percentagem de entrevistados que responderam apenas "muito bom" ou "bastante bom".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta