
Com o fim do inverno a aproximar-se e as temperaturas mais moderadas a chegar, é um bom momento para pensar em como arrumar o armário e abrir espaço para as roupas e acessórios de primavera. Deixamos-te algumas dicas de como arrumar o roupeiro de acordo com a idade: isto porque, à partida, não se usa o mesmo tipo de roupa aos 20 anos e aos 50 (ou talvez as preocupações sejam outras, e bem diferentres).
Antes de começar, é conveniente levar em consideração uma máxima que te salvará a longo prazo: independentemente da idade , é importante organizar a roupa todos os dias e colocá-la no devido lugar, para evitar o caos e ter peças espalhadas por toda a casa.
Menos de 20 anos
Filho adolescente em casa? Primeiro, será melhor fazer um curso para não perder os nervos diante do distúrbio do armário e do quarto em geral. Segundo, contar até 20. Depois deste teste Titanic terminar, recomendamos que, melhor que o armário, ele tenha um charriot: é uma opção económica ideal também para quando há pouco espaço. Para acessórios, aposta nas caixas. Nos charriots, podes acrescentar gavetas de tecido com cabide. Existem diferentes medidas de acordo com as necessidades.

Entre 20 e 30 anos
T-shirts, muitos, jeans, acessórios ... quanto mais jovem, mais possibilidades o armário parece um verdadeiro mercado. O objetivo nessa idade é localizar as roupas rapidamente. Para isso, são essenciais os organizadores, cestos, prateleiras, por exemplo. Se o armário não tiver gavetas para jeans, é melhor colocá-los em cabides. Como salvar aquela tonelada t-shirts? Dobrá-las em retângulo e colocar nas gavetas na vertical.
De 30 a 40 anos
É conveniente agrupar roupas de acordo com a função: trabalhar, sair, praticar desporto.. não perca de vista as sapateiras, essenciais. Além disso, caixas para roupas sazonais ou sácos de vácuo. Para meias e roupas íntimas, divide uma gaveta com separadores.

De 40 a 50 anos
Ao longo dos anos, valorizarás mais as roupas. Investimos mais no que adquirimos e também compramos menos. Vamos preferindo cada vez mais os acessórios, e por isso as caixas de arrumação e organizadores são bem-vindos. Também investirás mais em cabides, para impedir que deixem tantas marcas na roupa. Os melhores são os de madeira. Para as saias, por exemplo, os mais indicados são os cabides com pinça.
Dos 50 em diante
Coloca as roupas e acessórios que utilizadas com mais frequência à mão para evitar esforços necessários. Vale a pena investir em coisas que tenham maior vida útil, uma vez que não estarás tão interessado em roupas baratas e 'fast fashion'.
Para poder comentar deves entrar na tua conta