
Vai nascer no loteamento da Clona, perto da Mina de Salgema, em Loulé, um projeto residencial com 64 casas, tendo a Câmara Municipal de Loulé (CML) aprovado recentemente a adjudicação da empreitada, tendo sido aberto um concurso internacional que foi ganho pela empresa Ferreira – Construção, SA, por cerca de 12 milhões de euros, revelou a autarquia.
“Considerado o primeiro grande projeto da Estratégia Local de Habitação (ELH) do concelho de Loulé, a obra contemplará, nesta primeira fase, 64 fogos. O município dá, assim, mais um passo importante para responder àquela que é uma das necessidades mais prementes da população: a habitação”, lê-se no site da CML.
A autarquia recorda que a ELH do concelho começou a ser implementada em 2019, em consonância com a Nova Geração de Políticas para a Habitação do Governo, e adianta que estes 64 apartamentos “constituirão a primeira grande resposta às necessidades quer da população mais carenciada, de jovens, cidadãos em início de vida, quer de pessoas de rendimentos intermédios que se deparam com os elevados preços de mercado e com a escassez da oferta face à procura”.
Segundo o município, quase metade dos fogos – 30 em 64 – devem ser financiados com fundos provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Para poder comentar deves entrar na tua conta