Em causa está um imóvel localizado no Ameixial com 700 m2. Autarquia quer trazer “uma nova dinâmica” à freguesia.
Comentários: 0
Loulé: antiga fábrica de cortiça vai ser transformada em espaço de incubação para empresas
Câmara Municipal de Loulé

A antiga Fábrica da Cortiça do Ameixial – um edifício com 700 metros quadrados (m2) – vai ser requalificada e irá transformar-se num espaço de incubação de empresas, trazendo “uma nova dinâmica na freguesia do concelho de Loulé onde mais se sentem os problemas de interioridade”, explica a autarquia, adiantado que a intervenção, já aprovada, está orçada em 1.167.154,84 euros.

“Para combater a acentuada perda da população ao longo das últimas décadas nas zonas do interior do concelho, a autarquia de Loulé aposta agora no apoio à dinamização e diversificação económica como atrativo para novos negócios que se queiram fixar nestas áreas”, lê-se no site da Câmara Municipal de Loulé (CML).

Segundo Vítor Aleixo, presidente da autarquia, “o Ameixial dispõe de um conjunto de recursos e particularidades que podem favorecer a instalação de atividades económicas”. “Neste caso, iremos aproveitar e valorizar recursos já existentes para atrair empresas e criar emprego. Este é sem dúvida mais um passo importante em prol da coesão territorial”, explica.

O imóvel e causa será alvo de trabalhos que visam criar condições básicas para ali fixar atividades económicas em regime de incubação e de acolhimento para empresas que se queiram relocalizar. Na área do imóvel onde funcionavam os escritórios vai ser construída uma fração destinada a serviços e na área destinada a “armazenamento e tratamento de cortiças” vão nascer seis frações destinadas a armazém e indústria.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade