
As tendências nas preferências de habitação sofreram uma transformação considerável com a pandemia. Com a ascensão do teletrabalho, muitas pessoas cogitaram a opção de se mudar ou ter residência na periferia das cidades. E, para isso, as casas pré-fabricadas oferecem muitas soluções.

Para quem procura uma vida flexível ou um espaço para aproveitar as férias ou fugir para a natureza, a Vika One da Vika Living pode ser a solução perfeita. Este modelo de minicasa móvel pode ser instalado em qualquer lugar sem a necessidade de fundação ou ligação à rede elétrica.
Com menos de 14 m2, a casa pré-fabricada Vika One é uma verdadeira joia na otimização de espaços, pois combina todos os equipamentos de convivência com alimentação num tamanho reduzido. Este modelo de casa móvel tem uma altura de 2,6 metros e um terraço exterior de 3,9 m2 e foi concebido com painéis isolados estruturalmente.

Especificamente, possui: cozinha com pia, fogão, frigorífico, despensa, casa de banho com chuveiro grande e vaso sanitário, aquecimento e arrefecimento, janelas do chão ao teto com cortinas, cama, mesas e sistemas mecânicos de água, energia e resíduos.
Tudo isto está incluído no preço normal, cerca de 42.000 euros. É possível acrescentar um pacote de melhorias de cerca de 15.000 euros que incorpora facilidades à casa para torná-la mais eficiente em termos energéticos e hídricos, podendo mesmo tornar-se totalmente autossuficiente. Este pacote inclui painéis solares, baterias, bomba de água, etc.

A casa pré-fabricada móvel é entregue no local escolhido pelo cliente e pode ser montada em uma hora, sem a necessidade de fundação ou equipamentos pesados. Isto porque o seu design facilita a mobilidade e a rápida instalação, permitindo que os proprietários comecem a desfrutar da sua nova casa num piscar de olhos.

Em suma, o Vika One pode funcionar como um refúgio de luxo no meio da natureza ou como um escritório tranquilo no jardim de uma casa, longe da azáfama do quotidiano. Atualmente, está disponível apenas para encomenda nos Estados Unidos, com as primeiras entregas programadas para 2023.
Para poder comentar deves entrar na tua conta