
Construir uma casa pequena e acolhedora, que deveria dar uma sensação de espaço amplo e generoso. Este foi o desafio do proprietário do imóvel, que decidiu ampliar uma das chamadas "Mews Houses" no bairro londrino de Kensington. O projeto nasceu no lugar de um estábulo histórico e foi desenhado pelo gabinete de arquitetos Finkernagel Ross, sediado em Londres e Hamburgo.
Por detrás dos magníficos prédios urbanos vitorianos de Kensington, escondem-se frequentemente estábulos antigos: pequenas moradias que outrora albergavam os cavalos e as carroças da classe alta abastada. Ao longo do século XX, as chamadas ‘Mews’ foram convertidas aos poucos em habitações simples. Atualmente, e desde há muito tempo, encontram-se entre os empreendimentos residenciais mais cobiçados de Londres.

Após uma ampliação moderada, a área habitável da ‘Kensington Mews House’, que está classificada como monumento histórico e foi erigida em 1850 em Holland Park, está agora distribuída por quatro pisos. Estes foram concebidos em estilo escandinavo: com claridade, aconchego e serenidade, com ênfase na abertura e na sensação de espaço.
São utilizados sobretudo materiais naturais e cores suaves: os pisos foram munidos de soalhos de madeira de carvalho claros e as paredes individuais pintadas num cinzento delicado, dando a sensação de profundidade espacial. Nas casas de banho e cozinha, destacam-se os materiais Dornbracht e, nos quartos, o conceito de uniformidade estética ganha vida com paredes cinzento claro, tapetes macios e cortinados bege.




Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta