Uma casa de sonho em Londres inspirada nas quintas antigas

A arquitetura dos subúrbios de Londres é um caldeirão de diversidade, reflectindo a rica história e o crescimento urbano da cidade. À medida que te afastas do movimentado centro de Londres, a arquitetura suburbana oferece uma mistura única de estilos que abrange vários períodos e movimentos arquitectónicos. Desde as elegantes casas vitorianas e eduardianas com pormenores ornamentados, passando pelas práticas casas geminadas e em banda, até aos blocos de apartamentos funcionais do período entre guerras e do pós-guerra.
casas de arquiteto

Esta casa renovada no Reino Unido tirou partido de uma figura jurídica

Na paisagem urbana dinâmica de Londres, onde os espaços subutilizados oferecem um potencial transformador, os Direitos de Desenvolvimento Permitidos desempenham um papel crucial. Estes regulamentos permitem que certos tipos de trabalhos de construção ou alterações sejam realizados sem a necessidade de uma autorização de planeamento completa, facilitando projectos inovadores e sustentáveis. Um exemplo claro disto é Trove, uma residência minimalista concebida por Flawk em colaboração com NIKJOO.
Casas de luxo

Ultraluxo: mansão em frente ao Hyde Park à venda por 49 milhões

O mercado imobiliário de luxo de Londres parece resiliente à crise imobiliária britânica. Um bom exemplo disso é aquela que poderá vir a ser a maior operação de compra e venda na prestigiada rua londrina de Park Lane, em frente ao Hyde Park, onde uma mansão está à venda por 42,5 milhões de libras (49,1 milhões de euros).
Venda e arrendamento de casas nos EUA

Venda de casas ganha terreno ao mercado de arrendamento no Reino Unido

O mercado de arrendamento no Reino Unido está a passar por um período conturbado, havendo cada vez mais proprietários a colocar as casas no mercado de compra e venda, o que reduz a oferta de imóveis a disposição dos inquilinos. Esta será, de resto, uma decisão que está a ganhar maiores contornos que o previsto. 
Compra de casas no Reino Unido

Preço das casas cai no Reino Unido em julho – maior queda desde 2009

O custo da habitação no Reino Unido sofreu, em julho, a maior queda desde 2009, devido em particular à pressão exercida pelo aumento do custo das hipotecas, segundo a imobiliária Nationwide. O preço das casas baixou quase 0,2% em termos mensais e 3,8% em termos homólogos, o que reduziu o custo médio de uma habitação no Reino Unido para 260.828 libras (303.524 euros). Paralelamente, grande parte das transações de imóveis de luxo (70%) são feitas em dinheiro, ou seja, a pronto pagamento.
Londres: Brexit está a deixar as casas mais baratas?

Londres: Brexit está a deixar as casas mais baratas?

Comprar casa em Londres é cada vez mais barato. Os números falam por si: os preços médios para comprar um imóvel na capital britânica caíram 2,6% para 593.396 libras (670.000 euros) em janeiro. Os analistas preveem quedas ainda maiores, em face da instabilidade criada pelo Brexit.
Um pequeno apartamento em Londres custará 44 milhões de euros em 2050

Um pequeno apartamento em Londres custará 44 milhões de euros em 2050

O preço das casas em Londres está a aumentar a um ritmo vertiginoso, cerca de 9% ao ano, o que quer dizer que um pequeno apartamento no centro da capital britânica poderá custar cerca de 44 milhões de euros em 2050. Um imóvel na zona exclusiva de Londres custa atualmente 1,8 milhões de euros, mais 9% que no ano passado.