Casas de luxo

Ultraluxo: mansão em frente ao Hyde Park à venda por 49 milhões

O mercado imobiliário de luxo de Londres parece resiliente à crise imobiliária britânica. Um bom exemplo disso é aquela que poderá vir a ser a maior operação de compra e venda na prestigiada rua londrina de Park Lane, em frente ao Hyde Park, onde uma mansão está à venda por 42,5 milhões de libras (49,1 milhões de euros).
Venda e arrendamento de casas nos EUA

Venda de casas ganha terreno ao mercado de arrendamento no Reino Unido

O mercado de arrendamento no Reino Unido está a passar por um período conturbado, havendo cada vez mais proprietários a colocar as casas no mercado de compra e venda, o que reduz a oferta de imóveis a disposição dos inquilinos. Esta será, de resto, uma decisão que está a ganhar maiores contornos que o previsto. 
Compra de casas no Reino Unido

Preço das casas cai no Reino Unido em julho – maior queda desde 2009

O custo da habitação no Reino Unido sofreu, em julho, a maior queda desde 2009, devido em particular à pressão exercida pelo aumento do custo das hipotecas, segundo a imobiliária Nationwide. O preço das casas baixou quase 0,2% em termos mensais e 3,8% em termos homólogos, o que reduziu o custo médio de uma habitação no Reino Unido para 260.828 libras (303.524 euros). Paralelamente, grande parte das transações de imóveis de luxo (70%) são feitas em dinheiro, ou seja, a pronto pagamento.
Londres: Brexit está a deixar as casas mais baratas?

Londres: Brexit está a deixar as casas mais baratas?

Comprar casa em Londres é cada vez mais barato. Os números falam por si: os preços médios para comprar um imóvel na capital britânica caíram 2,6% para 593.396 libras (670.000 euros) em janeiro. Os analistas preveem quedas ainda maiores, em face da instabilidade criada pelo Brexit.