
Adeus estábulo. Olá escritório. Foi mais ou menos isto que aconteceu a este espaço em São Francisco (EUA). Sabe-se que foi utilizado como estábulo de cavalos, mas como os registos anteriores a 1906 são irregulares, graças ao lendário terramoto que atingiu a cidade naquele ano, ninguém sabe ao certo quando foi construído. Entretanto foi transformado num escritório, bem diferente do habitual.
Moderno e original. Estas palavras poderiam muito bem resumir a essência deste espaço que, embora contemporâneo, deixou intactas algumas marcas do passado. Um espaço simples e com estilo: estas foram as características às quais os arquitetos da Feldman Architecture e a designer de interiores Tineke Triggs tiveram de responder.
Criaram um espaço aberto, luminoso, minimalista e original, graças aos tijolos e madeiras rústicas que o caracterizam. Decidiram evitar os “cubículos” e divisórias típicas dos escritórios do passado, criando áreas convidativas para os visitantes e clientes, mas também para os trabalhadores.





Para poder comentar deves entrar na tua conta