As Torres de Lisboa, junto à 2ª Circular, vão ter um novo edifício de escritórios disponível muito em breve. Trata-se da Torre A, propriedade da Merlin Properties, que conta com uma área total de 15.000 metros quadrados (m2). Cada piso da torre tem aproximadamente 1.000 m2, existindo ainda 277 lugares de estacionamento. Obras de renovação devem ficar concluídas no arranque de 2024.
A Merlin irá renovar as zonas comuns do edifício, “investindo num conjunto de amenities no piso 0 que prometem enriquecer estes espaços de trabalho e potenciar uma melhor convivência e maior bem-estar dos ocupantes”, segundo o comunicado da JLL e CBRE, que estão a comercializar o imóvel.
“Desde um work café, auditório, sala de wellness, balneários até uma variedade de salas multiusos. Está igualmente prevista, ao nível do complexo empresarial, uma melhora estética no conjunto das fachadas e do court central”, lê-se ainda.
A Torre A cumpre ainda a uma das exigências mais procuradas pelas empresas: a da sustentabilidade, sendo um dos poucos edifícios com a certificação LEED Gold, a segunda distinção mais elevada em termos de eficiência energética, pegada carbónica e da criação de ambientes saudáveis de colaboração, de acordo com as consultoras.
“As Torres de Lisboa são um complexo de edifícios de prestígio com uma excelente localização e inquestionável visibilidade. A renovação da Torre A vai dotá-la com várias amenities e características únicas ao nível das atuais tendências de escritórios. Esta renovação posicionará o edifício como um produto de elevada qualidade num mercado onde existe bastante escassez de News release oferta de ativos renovados e sustentáveis”, explica Sofia Tavares, Head of Office Leasing na JLL.
André Almada, Senior Director de Escritórios na CBRE Portugal acrescenta que “há quatro aspetos que, aliados, fazem da Torre A uma aposta segura para qualquer empresa que procure um novo escritório na cidade de Lisboa. São eles: a localização consolidada, quer pelos acessos quer pela proximidade ao aeroporto; a dimensão, que permite concentrar 15.000 m2 num único edifício; a visibilidade, dado que se situa numa das vias com mais exposição da capital e ainda o projeto de renovação em curso”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta