Portugal aparece em 4º lugar no Henley Passport Index 2024, partilhando a posição com outros quatro países.
Comentários: 0
passaportes poderosos
Foto de Su San Lee no Unsplash

Nos últimos cinco anos, Singapura e Japão foram “donos” dos passaportes mais poderosos do mundo. Este ano, contudo, as coisas mudaram. Quatro países europeus subiram na tabela para partilharem o primeiro lugar no Henley Passport Index 2024 com nações asiáticas. Residentes da França, Alemanha, Itália e Espanha têm agora acesso sem visto a 194 de 227 destinos, três a mais do que no ano passado.

Coreia do Sul, Suécia e Finlândia subiram uma posição para assumir o segundo lugar, com acesso a 193 locais. Áustria, Dinamarca, Irlanda e Holanda dividem o terceiro lugar, permitindo viagens para 192 localizações.

No Henley Passport Index 2024, Portugal ocupa o quarto lugar (acesso a 191 destinos), partilhando a posição com o Reino Unido, Noruega, Luxemburgo e Bélgica. Já os EUA mantiveram o sétimo lugar conjunto (com o Canadá e Hungria, com acesso a 188 destinos).

Os Emirados Árabes Unidos foram o país que subiu mais rápido na última década, para o 11º lugar e oferecendo acesso a 183 destinos sem visto. A China, que subiu duas posições este ano para posicionar-se em 62º lugar, tem acesso sem visto a 85 destinos - quase o dobro de há 10 anos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta