Como decorar a casa no Dia dos Namorados? Conhece as surpresas que podes preparar da entrada ao quarto para a tua cara metade.
Comentários: 0
decorar a casa no dia de são Valentim
Unsplash

Estamos a poucos dias do Dia dos Namorados, a celebração mais romântica do ano para os apaixonados.

Para expressares o quão significativa é a presença da tua pessoa amada na tua vida, propomos uma decoração do Dia dos Namorados que a deixará sentir-se verdadeiramente especial. Nos espaços interiores ou exteriores da casa, podes espalhar corações vermelhos, flores verdadeiras e pequenos detalhes que farão toda a diferença neste momento tão importante. 

Ideias para decoração Dia dos Namorados: amor aos molhos

Sabemos que o dia de São Valentim é uma data muito esperada pelos casais mais românticos que preparam com pompa, circunstância e antecedência este dia tão especial. Mas mesmo que não tenhas um par romântico, o Dia Dos Namorados em Portugal (e no mundo) celebra todas as formas de amor. 

Aproveita o espírito romântico que paira no ar e inspira-te nas montras do Dia dos Namorados para recriares em casa cenários digno dos filmes mais "pirosos" que fazem quase chorar as pedras da calçada. 

Dia de São Valentim: prepara uma receção romântica

Presentes dia dos namorados
Pixabay

O romance deverá começar desde o primeiro segundo que entras em casa no Dia dos Namorados. Como tal, sugerimos um ambiente envolvente e uma receção muito carinhosa, que podes preparar no corredor ou no hall de entrada do teu lar. Eis os ingredientes que não poderão faltar:

  • Brinde com champanhe: coloca taças elegantes e champanhe num balde de gelo numa mesa, que permitirá brindar e dar as boas-vindas ao amor. Caso o teu par romântico não seja fã de bebidas alcoólicas, podes preparar um cocktail de frutas sem álcool, com hortelã, morangos e limão, com um toque de gengibre; 
  • Caixas de chocolate: é um dos melhores presentes para o Dia dos Namorados, mas não são os únicos. Podes colocar bombons em forma de coração em cima da mesa da entrada ou optar por outros doces coloridos, como donuts ou cupcakes com pepitas de chocolate, que vão agradar imediatamente os olhos e a paixão da tua alma gémea;
  • Morangos e outros petiscos: para os que não têm um gosto pronunciado por doces, a escolha por frutas como morangos ou outras frutas tropicais é uma alternativa igualmente saborosa. Para os apreciadores de petiscos salgados, a experiência pode incluir hummus, tostas com patés requintados ou mesmo pão caseiro aromatizado com erva doce; 
  • Velas perfumadas: escolhe fragrâncias suaves que permitam criar um atmosfera acolhedora em casa. Podem ser colocadas em suportes decorativos em formato de coração. 

Podes ainda decorar a entrada da casa com outros elementos em forma de coração, como almofadas, tapetes ou enfeites de parede. Tudo para quem gosta de um Dia de São Valentim como é devido. 

Flores para decorar a casa no Dia dos Namorados

Flores do dia dos namorados
Pixabay

Algo que também não pode faltar em casa no Dia de São Valentim são as flores. Aliás, estes são os principais aliados de quem pretende deixar a casa fresca todos os dias. Entre as ideias de flores para oferecer ou decorar a casa neste festividade, sugerimos orquídeas, túlipas ou lírios que estão a ser muito procurados para o Dia dos Namorados de 2024

Cuidar de orquídeas
Pixabay

As orquídeas conferem algum requinte aos espaços, com uma certa sensualidade, muitas vezes associada à beleza. As túlipas, disponíveis em diferentes cores como vermelho, branco ou amarelo, deixam qualquer pessoa bem disposta, pela vibração e otimismo que passam pela casa. Já o Lírio da Paz é sinónimo de calma e rejuvenescimento, sendo a planta ideal para quem quer renovar as energias da relação.

Estas flores não se destinam apenas à decoração para o Dia dos Namorados: são gestos que podem ser estendidos aos membros da família, como mães e avós, que apreciam celebrar o Dia de São Valentim e recordar momentos com os seus parceiros românticos que já partiram.

amor entre avós e netos
Unsplash

Finalmente, as rosas e os cravos, que representam paixões intensas, são escolhas tradicionais, mas delicadas para quem deseja vivenciar o Dia dos Namorados com a sua cara metade. Estas flores proporcionam um toque clássico à data. 

O que fazer no Dia dos Namorados para surpreender?

Surpresa do dia dos namorados
Pixabay

Todos os detalhes contam para trazer mais romantismo ao Dia dos Namorados. Preparar uma decoração e surpresas em casa pode ser uma experiência revigorante que deixará boas recordações para quem tanto amas. 

Uma ideia simples é utilizar grinaldas de luzes e pendurá-las no teto com algumas fotos mais românticas do casal. As fotografias podem ser organizadas por ordem cronológica para mostrar a evolução do vosso amor.

Se quiseres podes colocar só grinaldas de luzes, que deverão ser a pilhas ou LED, e pendurá-las em pontos estratégicos da casa, como a cama, a parede principal da sala de estar ou decoração do centro de mesa. Outras ideias são:

  • Buquet de flores de chocolate: existem atualmente cestas e caixas de flores que são acompanhadas por chocolates e são uma alternativa interessante aos buquês de flores tradicionais. Podes colocar as flores sobre a mesa ou sobre a cama para dar um ar mais encantado à decoração;
  • Postais e cartas de amor: expressa os teus sentimentos sem reservas ao escrever mensagens sinceras em cartas ou postais. Há quem prefira escrever do que dizer em voz alta aquilo que sente, agradecendo o outro pelos momentos passados juntos;
  • Música romântica e personalizada: cria uma playlist com êxitos de Whitney Houston, Harry Styles, Taylor Swift ou Frank Sinatra, ou escolhe músicas que tenham um significado especial para o casal. Para os amantes de música, considera a utilização de vinis na decoração, seja como base para os pratos da ceia do Dia dos Namorados ou como peça central da mesa.

Como não gastar muito dinheiro no Dia dos Namorados 

Jantar romântico
Pixabay

No Dia dos Namorados, é possível expressar todo o amor sem gastar demasiado dinheiro. Uma ideia criativa é fazer a decoração por si mesmo, como por exemplo, cortinas ou painéis em forma de coração feitos em papel ou cartolina. Uma ideia simpática é fazeres um coração gigante com papel crepe, que pode ser encontrado em qualquer papelaria. 

Outra alternativa económica para celebrar o Dia de São Valentim é a utilização de flores secas, que além de serem mais acessíveis, conferem um toque rústico à decoração. Para um toque pessoal, e caso disponhas de um belo jardim, opta por colher flores mais coloridas, opção que é inclusive amiga do ambiente. Além disso, a escolha de guardanapos dobrados em tons vermelhos com detalhes dourados ou prateados, acrescenta um toque refinado sobre a mesa. 

Por fim, nada melhor do que celebrar o Dia dos Namorados com uma vista espectacular. Este é o presente mais valioso, portanto abre as janelas e deixa que a luz das estrelas te ilumine a casa. Afinal, o Dia de São Valentim é uma questão de perspetiva! 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta