
É mais uma notícia que comprova que o setor imobiliário respira confiança em Portugal, apesar do momento desafiante que se vive, quer por motivos internos (instabilidade política) quer externos (altas taxas de juro). A Maya Capital, empresa europeia de investimento imobiliário fundada em 2014, vendeu dois edifícios residenciais na Baixa de Lisboa, tendo conseguido mais-valias de 35% e 50% nas duas transações.
Em causa estão dois imóveis localizados no coração da capital, na Rua dos Correeiros 79-85 e na Rua da Prata 174-178, revela em comunicado a empresa, que tem sede em Londres (Reino Unido) e escritório em Lisboa. O valor das transações não é divulgado, mas segundo a IPE Real Assets terá rondado os 4,3 milhões de euros.
Segundo a empresa, os dois edifícios integram um lote de sete ativos residenciais localizados no centro de Lisboa adquiridos pela Maya Capital em 2021 – o chamado Golden Portfolio.
“A Maya Capital encontrou um comprador local para o ativo [na Rua dos] Correeiros através de sua própria rede local e foi aconselhada pela [consultora imobiliária] Cushman & Wakefield na venda do ativo [na Rua da] Prata”, lê-se na nota.
Citado no documento, David Pralong, sócio-gerente da Maya Capital, enalteceu o facto da transação ter representado “um forte retorno para os investidores da Maya Capital”. “(…) Continuamos muito focados no mercado da Península Ibérica, onde continuamos a ver que há oportunidades de investimento interessantes”, concluiu.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta