Município de Livorno dá vale de 1.000 euros no início do negócio e oferece 800 euros por mês para pagar a renda do espaço.
Comentários: 0
Dinamizar lojas com história em Itália
Getty images

centros históricos que precisam de ganhar vida, de mais comércio e negócios. É o caso do bairro Garibaldi, no município de Livorno, em Itália. Foi precisamente para dinamizar este bairro histórico que a autarquia de Livorno decidiu incentivar a abertura de novos negócios, comércio e espaços artesanais dando um vale de 1.000 euros para ajudar no início de atividade e oferecendo 800 euros por mês para fazer face ao pagamento das rendas dos espaços. Quem estiver interessado em dinamizar o comércio deste centro histórico em Itália pode inscrever-se até dia 8 de abril. Descobre como.

Como funciona o apoio aos negócios e à renda?

Quem estiver interessado em abrir negócios, lojas e até centros artesanais no bairro de Garibaldi, bem como nos arredores do centro histórico pode, assim, contar com os seguintes apoios dados pelo município de Livorno que são cofinanciados pela região da Toscana:

  • uma contribuição única para o início do negócio de 1.000 euros;
  • uma contribuição mensal para reembolso da renda do espaço igual a um máximo de 800 euros, que serão pagos no máximo de 12 meses.

A iniciativa prevê ainda que as atividades beneficiárias destes apoios deverão arrendar imóveis situados nas seguintes localidades: Piazza Garibaldi, Via Giuseppe Garibaldi, Via della Pina d'Oro, Via del Pettine, P.zza della Repubblica, Via de Larderel, Pizza dei Mille, Via Sant'Andrea, Via del Seminario, Via Terrazzini, Via Scali delle Cantine, Via Pellettier e Via della Campana.

A quem se dirige a iniciativa?

São várias as empresas que podem inscrever-se para obter este apoio à renda e início de negócio, segundo revela o edital publicado pelo município de Livorno:

  • micro, pequenas e médias empresas, de acordo com a definição do Regulamento CE 651/20141;
  • novos empreendedores e profissionais que tenham completado 18 anos na data de encerramento do edital;
  • negócios existentes que pretendam abrir novas unidades locais;
  • profissionais que exerçam atividade e estejam ligados ao setor artístico/artesanal e que desenvolvam uma atividade económica identificada como primária enquadrada num dos códigos ATECO ISTAT 2007.

Como apresentar a candidatura ao apoio à renda?

Portanto, as pequenas empresas e empreendedores que pretendam abrir novos negócios no centro histórico deste município italiano podem apresentar as candidaturas até às 9 horas da próxima segunda-feira, dia 8 de abril.

Para isso é necessário preencher um formulário de candidatura e apresentar a documentação prevista no edital. Depois de reunidos os documentos, a candidatura deve ser enviada por via electrónica através da Caixa Postal Eletrónica Certificada (PEC, na sigla italiana) e ainda para o correio eletrónico do município (comune.livorno@postacert.toscana.it),  indicando o assunto da mensagem: “Pedido de contribuições para o aviso de fundos vagos CUP J44H22000520006", seguido do nome da empresa.

A submissão do pedido implica o pagamento do imposto do selo de forma virtual de 16 euros.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta