Empresa fundada em Portugal tem nove propriedades no país e uma na Turquia. Vai abrir espaço em Madrid em breve.
Comentários: 0
Casas para turistas
Ando Living Lisbon Alfama Ando Living

Atualmente, a Ando Living tem negócios de residências turísticas em Lisboa, Porto e em Istambul. Mas quer expandir-se pela Europa até 2028. A ideia é alargar horizontes, passando a estar presente num total de 8 países europeus, aumentando para 6.000 o número de apartamentos turísticos. Espanha, França e Itália estão na sua mira.

Hoje, o Ando Living Group detém um total de 2.000 apartamentos na Europa, seja operacionais ou em desenvolvimento. E alcançou um volume de negócios de 32 milhões de euros em 2023, mais 94% do que no ano anterior. Estes resultados financeiros vão ajudar o grupo fundado em Portugal a crescer ainda mais pela Europa, tal como refere a empresa em comunicado enviado às redações.

"O grupo garantiu recentemente 67 milhões de euros de capital do Prima Europe Fund, gerido pela Stag Asset Managers, para prosseguir a sua expansão. Tem como objetivo multiplicar por seis o seu volume de negócios até 2028, aumentando o número de apartamentos para 6.000 em oito países europeus”, revelam no documento.

A Ando Living gere atualmente nove propriedades em Portugal e uma na Turquia, num total de 112 unidades de alojamento. Na primavera de 2024, será inaugurada uma House em Madrid com oito apartamentos, elevando o número total de unidades geridas para 120.

Além destas, estão mais 556 unidades em desenvolvimento. “Nos próximos cinco anos, a marca irá abrir novas unidades noutros mercados europeus, incluindo o Reino Unido, França, Itália, Grécia e Alemanha”, indicam ainda.

"Continuamos empenhados em proporcionar experiências únicas aos nossos hóspedes, ao mesmo tempo que expandimos a nossa presença em novos mercados por toda a Europa"

"Tendo em vista o nosso objetivo para 2028 de sextuplicar as nossas receitas, continuamos empenhados em proporcionar experiências únicas aos nossos hóspedes, ao mesmo tempo que expandimos a nossa presença em novos mercados por toda a Europa", diz William Tonnard, Presidente e COO do Ando Living Group, citado no documento.

"Vamos concentrar-nos na expansão internacional dos nossos apartamentos de marca Ando Living, que segundo as nossas estimativas geram o dobro das receitas face às propriedades ‘sem marca’. Com base nas projeções de crescimento em 65% do segmento dos serviced apartaments, que deverá atingir 49 mil milhões de dólares até 2029, este mercado deverá ser o que regista um crescimento mais rápido na indústria da hospitalidade”, refere ainda William Tonnard.

Hoje, presente em Lisboa, Porto e Istambul, a Ando Living possui um portfólio de 700 apartamentos com serviços e clubhouses que procuram proporcionar a quem os procura um estilo de vida idêntico ao dos habitantes locais, tal como explicou no final do ano passado Charlotte Lecarpentier, Head of Marketing da marca Ando Living, em entrevista ao idealista/news.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta