
A Escola 42 e a TUMO serão as novas inquilinas da Factory Lisbon, campus de inovação e empreendedorismo localizado no Beato Innovation District, que está agora totalmente ocupado.
Esta meta foi alcançada depois da Jamestown, empresa global de investimento e gestão imobiliária, ter firmado o contrato de arrendamento da maior unidade do empreendimento, de 2.000 metros quadrados (m2), com ambas as organizações.
A Escola 42, com mais de 21.000 alunos, em mais de 30 países, é reconhecida como “uma das melhores escolas de programação do mundo e disponibiliza um programa gratuito para pessoas com mais de 17 anos sem a obrigatoriedade de ter um background ou experiência em programação”. Já o TUMO é um programa educativo gratuito, direcionado a jovens entre os 12 e os 18 anos, que têm a possibilidade de adquirir competências em 8 áreas na interseção da tecnologia com a criatividade: Fotografia, Animação, Desenvolvimento de Jogos, Programação, Música, Design Gráfico, Cinema e Robótica, segundo explica o comunicado enviado às redações.
Com este arrendamento, a Factory Lisbon passa a contar com 12 empresas com escritórios e sedes no edifício: a Web Summit, a Unicorn Factory Lisboa, o Interactive Technologies Institute (do Instituto Superior Técnico), a Sixt, a Midwich Portugal, a Inetum, a Microharvest, a GWEC - Global Wind Energy Council, as ofertas gastronómicas dos Foodriders, o The Royal Rawness e, agora, a Escola 42 e a Tumo.
Além da área de escritórios - com uma área total de mais de 8.000 m2 com capacidade para acomodar 700 colaboradores em simultâneo no edifício - a Factory Lisbon tem ainda zonas destinadas ao público, incluindo um dos maiores rooftops do Sul da Europa (com mais de 2.000 m2).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta