Operação envolve o arrendamento de mais de 27 mil metros quadrados de área para escritórios.
Comentários: 0
Torres Colombo
Google Maps

O banco BNP Paribas concluiu recentemente a renegociação do contrato de extensão e expansão das suas instalações na Torre Ocidente do Colombo, atualmente gerida pela South Capital, até 2033. O banco reforça assim a sua presença em Lisboa, numa operação que envolve 27.000 metros quadrados (m2) de área para escritórios.

“A aposta do BNP Paribas resulta assim em dois hubs em Lisboa (Torre Ocidente e Exeo) e um no Porto (Urbo), representando um compromisso claro do Grupo com Portugal, dando resposta ao crescimento esperado dos próximos anos. Depois de mais de 35 anos a operar no mercado português, sentimos que este é o passo certo, reforçando um compromisso de longa duração.”, refere Xavier Jombart, COO do BNP Paribas em Portugal, citado no comunicado da Worx, responsável por representar o grupo francês na operação.

A consultora adianta ainda que a Torre Ocidente está a ser alvo obras de reestruturação, para responder às necessidades dos mais de 8.700 colaboradores que trabalham em Portugal. “É para nós muito importante uniformizar as ferramentas disponíveis em qualquer um dos nossos 3 hubs no país, de forma que a experiência de campus resulte uniforme e com a mesma qualidade", refere Xavier Jombart.

“Estamos muito orgulhosos de continuar a nossa parceria com o BNP Paribas na Torre Ocidente, que foi alvo de uma restruturação progressiva de modo a responder aos patamares de qualidade exigidos por um inquilino prime como o BNP Paribas. A Torre Ocidente é um edifício emblemático de Lisboa e trabalhamos para que dê visibilidade e conforto aos colaboradores de BNP Paribas", comenta a South Capital. 

“Após uma análise às alternativas existentes no mercado, a decisão do BNP Paribas foi a de prolongar a sua presença na Torre Ocidente, salvaguardando a sua expansão futura como ocupante institucional deste ativo. É um sinal de confiança que, vindo de uma das principais instituições financeiras mundiais, nos reforça a convicção de que Lisboa continua a ser uma cidade atrativa para as principais multinacionais", acrescenta Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Agency na Worx.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta