
O edifício de escritórios Gago Coutinho 26, localizado na Avenida Almirante Gago Coutinho, em Lisboa, mudou de mãos no final do ano passado, tendo sido vendido pela GamaLife, antiga seguradora do Novobanco, ao fundo imobiliário do Crédito Agrícola Património Crescente, um fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela Square Asset Management. Trata-se de um imóvel que está totalmente ocupado, desde 2015, pelo BNP Paribas.
O valor da transação não é revelado, em comunicado, pela consultora Cushman & Wakefield (C&W), que representou no negócio a GamaLife. O Jornal de Negócios adianta, no entanto, que o mesmo ficou fechado por 19,8 milhões de euros.
“Este edifício foi construído no final dos anos 70, tendo sido alvo de uma reabilitação significativa em 2015/2016. Compreende aproximadamente 8.200 metros quadrados (m2) de área bruta construtiva distribuída por nove pisos e, ainda, 55 lugares de estacionamento”, lê-se na nota.
Citado no documento, David Lopes, MRICS, Partner e Head of Capital Markets da C&W Portugal, considera que esta transação, ocorrida “numa altura de relativa incerteza, reflete a continuada confiança dos investidores institucionais no mercado de escritórios de Lisboa”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta