BNP Paribas muda-se para o Parque das Nações

BNP Paribas compra 2 edifícios no Parque das Nações para instalar sede

O BNP Paribas comprou dois edifícios de escritórios no Parque das Nações, em Lisboa, onde vai ficar sediado e onde irá centralizar a maioria das entidades do grupo a operar em Portugal. São, ao todo, 37.000 metros quadrados (m2), além de 13.000 m2 de jardins abertos ao público. Em causa estão os edifícios Aura e Echo, no EXEO Office Campus, que foram adquiridos à promotora imobiliária Avenue e a um fundo de investimento gerido pela Aermont Capital e que ainda estão a ser construídos. A mudança para o primeiro edifício deve ocorrer no primeiro semestre de 2024 enquanto a segunda mudança acontecerá no ano seguinte.
Grupo SIL vende terrenos para megaprojeto de escritórios em Alcântara à Bedrock

Grupo SIL vende terrenos para megaprojeto de escritórios em Alcântara à Bedrock

A história do megaprojeto do Grupo SIL em Alcântara, localizado ao lado da LX Factory, em Lisboa, tem um novo capítulo. Os dois lotes para construção de 37.000 metros quadrados (m2) de escritórios, que integram o projeto, e que estavam destinados inicialmente ao BNP Paribas, foram vendidos a um ‘family office’ gerido pela BedRock Capital Partners. Já a habitação continuará a cargo do promotor português.
BNP Paribas financia megaprojeto de escritórios em Alcântara onde se vai instalar

BNP Paribas financia megaprojeto de escritórios em Alcântara onde se vai instalar

Primeiro o LxFactory - que tem novos donos - depois a construção do hospital da CUF e agora um megaprojeto de escritórios. A zona de Alcântara, em Lisboa, está ao rubro e será brevemente um dos principais centros de serviços da capital. É aqui que vai nascer o Alcantara Offices, um projeto do grupo imobiliário SIL que terá o BNP Paribas como financiador, mas também como inquilino após o término das obras.