
É num antigo terreno do Estado que vai nascer uma nova centralidade nos Olivais, em Lisboa. Trata-se de um megaempreendimento onde vão ser construídas 460 habitações, uma residência de estudantes e ainda um hotel. E vai contar ainda com lojas, um parque verde e estacionamento público.
Este novo empreendimento vai ser construído na Avenida Doutor Alfredo Bensaúde, freguesia dos Olivais (Lisboa). Esse terreno de 42 mil metros quadrados (m2) foi comprado pela promotora Guadamad 2 Development à Estamo (empresa de gestão de imóveis do Estado) em 2019, por 38 milhões de euros, escreve o Público.
Agora, é neste antigo terreno público – envolto de polémicas pela construção de uma torre com 30 pisos, que acabou por cair por terra antes da sua alienação – que vai nascer uma nova centralidade em Lisboa, com traço arquitetónico do ateliê Lisbon Office for Architecture and Design. Este é um dos últimos grandes terrenos vazios na cidade de Lisboa.
Aqui prevê-se a construção de sete edifícios com alturas máximas entre os oito e os 12 pisos acima do solo. E vai incluir a edificação de 460 casas, uma residência de estudantes com 750 unidades de alojamento e ainda um hotel com capacidade de até 400 camas, refere o mesmo jornal. A par de tudo isto, o megaempreendimento vai ter comércio, um parque verde com uma área de 1,7 mil m2 e 241 lugares de estacionamento público à superfície.
Este projeto encontra-se agora em consulta pública até 8 de outubro. Ainda não foi revelado o valor do investimento imobiliário estimado para a sua construção, nem detalhes sobre prazos de início e conclusão da obra.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta