Em 2023, a percentagem de estrangeiros no conjunto da população portuguesa não foi além de 10,8%, sendo a 14ª menor na OCDE.
Comentários: 0
Emigração em Portugal e no mundo
Jornal de Negócios

Portugal continua a ser um dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) onde o peso da população de nacionalidade estrangeira é menor, segundo um relatório anual da organização sobre as migrações.

De acordo com o Jornal de Negócios, que se apoia no referido estudo, em 2023, a percentagem de estrangeiros no conjunto da população portuguesa não foi além de 10,8%, sendo a 14ª menor entre os membros da OCDE. Um valor, de resto, abaixo da média dos países da organização (14,7%).

De referir, ainda assim, que o peso da população de nacionalidade estrangeira em Portugal foi reforçado na última década, visto que em 2013 correspondia a uma percentagem de 8,7%. No entanto, a subida verificada a nível nacional nos últimos dez anos (2,1%) ficou significativamente abaixo daquela que se verificou na média dos países da OCDE, que foi de 3%, tendo passado de 11,7% em 2013 para 14,7% em 2023.

Luxemburgo, Suíça, Austrália, Nova Zelândia e Áustria lideram, por esta ordem, o top cinco de países onde o peso da população nascida no estrangeiro mais pesa. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta