
Washington D.C. foi recentemente apontada como a cidade mais solitária dos EUA, com quase metade das habitações ocupadas por apenas uma pessoa. A empresa belga Cohabs vê nesta realidade uma oportunidade para combater a solidão, através de um novo negócio. Para isso, está a transformar edifícios da cidade em espaços de coliving, oferecendo uma solução que combina habitação partilhada com iniciativas de comunidade.
A Cohabs inaugurou recentemente o seu primeiro espaço em D.C., na zona de Columbia Heights, convertendo dois edifícios contíguos num único imóvel com 36 quartos, 15 casas de banho, cozinhas e áreas comuns, incluindo dois terraços. Com cinco propriedades adicionais já adquiridas, a empresa planeia comprar um edifício por mês em 2025, com o objetivo de criar até 1.000 quartos na cidade.
O conceito de coliving ou coabitação não é novo em Washington, mas a Cohabs promete diferenciar-se, destacando-se por possuir os edifícios onde opera e apostar fortemente na criação de uma comunidade. A empresa organiza eventos como pequenos-almoços de grupo e atividades sociais, numa tentativa de promover o convívio entre os residentes.
As rendas começam nos 1.610 dólares por mês para quartos com casa de banho partilhada, incluindo serviços como limpeza, utilidades e fornecimento básico de produtos para a casa.
O modelo atrai principalmente jovens profissionais e expatriados. Mais de metade dos residentes da Cohabs são internacionais, como Martin Beugeling, um holandês de 28 anos que se mudou para D.C. a trabalho e procurava um ambiente social mais ativo. A flexibilidade dos contratos, que podem durar apenas três meses, é outro ponto forte para quem está de forma temporária na cidade.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta