Vai nascer em Campo de Ourique, um dos bairros mais conhecidos e prestigiados de Lisboa, um projeto de coliving com 22 apartamentos com áreas entre 39 e 95 metros quadrados (m2). O Ourique, como se chama, estará concluído no final de 2023 e sai do papel após um investimento de oito milhões de euros da promotora imobiliária portuguesa Gavinho Properties.
Em causa está “o projeto de um prédio de quatro andares com um fascinante passado histórico e industrial”, refere a empresa em comunicado, salientando que o “empreendimento unirá a memória viva da comunidade local com um estilo de vida genuíno e moderno”.
“O projeto Ourique abraça a ideia de manter o ambiente de aldeia de outrora com interação multicultural aberta, um profundo sentimento de apoio comunitário e um ambiente sustentável. Cada apartamento foi projetado para incorporar a vida social e privada, maximizando a luz e o espaço, mantendo as suas características de época. O prédio dá acesso à área de bem-estar social, cozinha gourmet, sala de trabalho, refeitório familiar e parque para bicicletas”, lê-se na nota.
Citada no documento, Inês Gavinho, Diretora Criativa e sócia do Grupo Gavinho, considera que Campo de Ourique “é provavelmente o bairro mais procurado para habitar e usufruir de um elevado padrão de vida na capital portuguesa”. A responsável considera, no entanto, que esta é uma localização que ainda não foi descoberta pelo turismo de massas, “pelo que ainda se pode passear no bairro com razoável tranquilidade”.
A Gavinho Properties, que integra o grupo Gavinho, adianta ainda que cada apartamento do projeto Ourique “incluirá uma espaçosa sala de jantar com sistema audiovisual premium, um lindo quarto com cama queen-size e guarda-roupa embutido, uma cozinha moderna totalmente equipada e uma casa de banho com banheira e chuveiro com pressão”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta