Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

'TerraCielo': o coliving ecossustentável às portas de Milão

Complexo disponibiliza 50 casas e vários espaços comuns. Uma delas está à venda no idealista.

Coliving sustentável em Itália
Coliving sustentável em Itália
Autor: Redação

A pandemia da Covid-19 mudou muitas coisas em nosso redor, inclusive, a forma como vemos a nossa própria casa. Cada espaço ganhou importância e garantir a funcionalidade da casa passou a ser um desafio. Houve também quem passasse a olhar com mais atenção para as soluções de coliving, que ganharam importância neste cenário. Um exemplo perfeito de uma unidade de coliving é o 'TerraCielo', situado às portas de Milão (Itália), que tem um apartamento pronto a habitar anunciado no idealista. 

O 'TerraCielo' é um complexo habitacional de arquitetura ecossustentável único na Lombardia e foi construído em parceira com o Politécnico de Milão. Está localizado no município de Rodano e assemelha-se a um oásis da natureza, estando longe de carros e da poluição e rodeado de espaços verdes.

Coliving sustentável em Itália

O complexo é composto por cerca de 50 unidades residenciais, com dois, três ou mais quartos, distribuidos em um ou dois pisos. Todos os equipamentos são de classe A+ para garantir o mais alto nível de certificação com os mais baixos custos energéticos. A ecossustentabilidade é também garantida pelos edifícios que têm impacto ambiental mínimo. E não falta domótica nestas casas, o que as torna mais confortáveis, modernas e inteligentes.
Coliving sustentável em Itália

TerraCielo é também um excelente exemplo de coliving, o novo conceito de partilha de espaços. Isto porque neste complexo há várias zonas comuns como uma área de 'fitnes's, um grande salão polivalente com cozinha e sala de estar, quartos de hóspedes, uma área de bricolage, uma área de música... Sendo a sua utilização baseada no bom senso de cada um.

Coliving sustentável em Itália

Nas áreas verdes há grande jardim de 2.000 metros quadrados com uma área para crianças e vários recantos para relaxar. Os espaços partilhados no piso térreo têm acesso a internet sem fios.