
carris precisa de 200 milhões de euros este ano: a carris precisa de 200 milhões de euros este ano para fazer face à situação fragilizada em que está no que diz respeito aos capitais próprios. segundo o relatório e contas da transportadora, "para repor a situação existente no final de 2010, no que se refere à relação entre os capitais permanentes e a dívida de curto prazo, a empresa precisaria de obter, em 2012, um financiamento de 200 milhões de euros, com aval do estado, para substituir dívida e para suprir as suas necessidades de financiamento previstas" (jornal de negócios)
líder espanhol admite perda de acesso aos mercados de crédito: a espanha está em risco de pedir um resgate, caso não sejam implementadas as medidas de austeridade estabelecidas no orçamento para 2012, alertou esta segunda-feira o presidente do governo espanhol, mariano rajoy. o governante alertou que a possibilidade de um resgate "não é teórica", sendo que o que aconteceu a países como portugal ou grécia "está a passar-se em algumas administrações regionais" espanholas, que já não se conseguem financiar no exterior. para lidar com este problema, madrid admitiu estar a estudar a emissão de ‘hispanobonds', obrigações emitidas em conjunto por todas as regiões, garantidas pelo governo central (diário económico)
vão ser vendidos menos 200 mil carros em portugal que há 12 anos: até ao fim do ano serão vendidos menos 200 mil automóveis ligeiros de passageiros que os que se venderam em 1999, quando o mercado estava em alta. a queda das vendas de automóveis ligeiros de passageiros arrisca-se a reduzir o mercado nacional a um nível inferior às 100 mil unidades este ano, o que corresponde a cerca de menos 200 mil automóveis do que os que foram vendidos em 1999. esta quebra de vendas faz recuar 27 anos os padrões de consumo na compra de automóveis ligeiros de passageiros, deixando-os ao nível das vendas registadas em 1985 (expresso)
Para poder comentar deves entrar na tua conta