
A Câmara Municipal do Funchal aprovou na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, o regulamento do Programa ‘Habitar Funchal’, que visa promover habitação com rendas acessíveis. O primeiro empreendimento que vai ser disponibilizado neste programa será o Nazaré Parque, que contará com 33 casas destinadas à classe média, com especial foco nos jovens.
Este novo Programa de Renda Acessível – que ainda seguirá para votação final da Assembleia Municipal - tem como foco aqueles que, apesar de trabalharem e terem rendimentos de cerca de mil euros mensais, não conseguem encontrar soluções habitacionais no mercado privado e também não preenchem os requisitos para ter acesso a uma habitação social, tal como explicou Cristina Pedra, presidente da Câmara Municipal do Funchal, citada em comunicado divulgado na página oficial da autarquia.
“É com surpresa que vemos a oposição se abster na votação desta proposta. Felizmente, temos maioria, e os munícipes do Funchal estão bem protegidos por esta gestão do executivo. Temos agora renda acessível para a classe média”, declarou Cristina Pedra. Com esta medida, as famílias vão pagar uma renda da casa que pese, no máximo, 35% no seu rendimento, refere a publicação.
O primeiro empreendimento que vai ser disponibilizado neste Programa de Renda Acessível chama-se Nazaré Parque, envolvendo um investimento de 4,4 milhões de euros. Terá 33 casas totalmente destinadas à classe média, com uma percentagem reservada para jovens. As inscrições para ter acesso a estas casas de renda acessível serão feitas por via eletrónica, através de uma plataforma específica.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta