
O regime de garantia pública, em vigor há três meses, continua a atrair milhares de jovens que procuram financiamento para a compra da primeira casa. Com um limite total de mil milhões de euros em garantias estatais, esta medida permite que os bancos concedam empréstimos no valor global de 6,7 mil milhões de euros.
De acordo com dados recolhidos pelo Jornal de Negócios, o Santander já formalizou créditos no valor de 206 milhões de euros e tem em análise pedidos que somam 635 milhões. O BPI, por sua vez, já concedeu mais de 150 milhões de euros em crédito com garantia pública, após receber mais de 3.800 pedidos
O Millennium BCP, segundo dados divulgados no final de fevereiro, registou 3.250 pedidos de crédito no valor de 600 milhões de euros. Nessa altura, o banco tinha já aprovado ou estava prestes a formalizar 461 contratos no montante de 88 milhões.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) contratou 861 créditos ao abrigo deste regime, parte de um total de 3.376 pedidos recebidos, equivalentes a 623 milhões de euros. Já o Novo Banco, no início de fevereiro, registava 1.100 pedidos, correspondentes a 170 milhões de euros em crédito habitação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta