"Invasão dos Gigantes": Lisboa recebe a maior exposição de LEGO da Europa

Mais de 1.000 modelos com quase 10 milhões de peças estão em exibição até 28 de setembro, na Cordoaria Nacional.
Titanic em LEGO
Getty images

A exposição “Invasão dos Gigantes”, reconhecida como a maior mostra de modelos feitos com peças LEGO da Europa, está quase a terminar, mas ainda vais a tempo. Até dia 28 de setembro de 2025, podes dirigir-te a esta exposição, situada na Cordoaria Nacional.

Com cerca de mil modelos construídos com quase 10 milhões de peças, ocupando uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados, esta exposição inclui réplicas gigantes, construções temáticas de filmes e séries, bem como áreas interativas para todas as idades. Vem descobrir a maior exposição de Lego da Europa. ​

Publicidade

O que esperar da maior exposição de LEGO da Europa em Lisboa?

A montra está instalada na Cordoaria Nacional e ocupa uma área de 2.000 metros quadrados (m2), onde estão expostos cerca de mil modelos, construídos com quase 10 milhões de peças LEGO

Entre as atrações destacam-se:

  • Supermodelos como a réplica do Tie Fighter;
  • As Torres Gémeas do World Trade Center;
  • Zonas dedicadas ao universo Star Wars;
  • Areas de diversão para crianças e famílias, incluindo um Fun Park.

Mas quem disse que LEGO é só para miúdos? A exposição em Lisboa mostra que os adultos também entram na brincadeira – e com muito estilo! Os AFOL (Adult Fans of LEGO) levam a sério esta paixão, construindo verdadeiras obras de arte com milhares de peças. No fundo, brincar nunca sai de moda  – só ganha mais peças.

Star Wars em LEGO
Getty images

Bilhetes para a exposição de LEGO em Lisboa

Os bilhetes podem ser adquiridos online, com preços mais acessíveis do que na bilheteira física. Os valores variam entre os 10 e os 18,75 euros, dependendo da opção escolhida. Há também bilhetes combinados que incluem a entrada em duas exposições distintas no mesmo dia, com preços a partir de 18,75 euros por pessoa. Crianças com altura inferior a 95 cm têm entrada gratuita.

A exposição está aberta todos os dias, das 10h às 21h, e o tempo de visita é ilimitado, permitindo que os visitantes explorem as mais de 100 maquetes e modelos feitos com quase 10 milhões de peças LEGO ao seu ritmo. Para evitar filas, é recomendável comprar os bilhetes online, já que a entrada é mais rápida e não é necessário esperar na bilheteira.

Como chegar à exposição?

Localizada na Avenida da Índia, em Belém, a exposição é de fácil acesso através de diversos meios de transporte público, facilitando a visita para todos os interessados.

  • Autocarro: as seguintes linhas de autocarro têm paragens próximas à Cordoaria Nacional: 714, 727, 728, 732, 751, 3701, 201;
  • Comboio: a estação de comboios mais próxima é a de Belém, servida pelas linhas da Azambuja e de Cascais;
  • Elétrico: a linha 15E (Algés – Belém) passa perto da Cordoaria Nacional. 
Cordoaria Nacional
Joaomartinho63, CC BY-SA 3.0 Creative commons

5 pontos turísticos para visitar em Lisboa

Situada no bairro de Belém, esta zona histórica oferece uma vasta gama de atrações turísticas que complementam a visita à exposição. Aproveita a oportunidade para explorar alguns dos principais pontos turísticos nas proximidades.

  • Mosteiro dos Jerónimos: este mosteiro, classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, é um exemplo notável da arquitetura manuelina e um dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa. Situado a cerca de 20 minutos a pé da Cordoaria Nacional, é uma visita obrigatória para os amantes de história e arquitetura;
  • Torre de Belém: construída no século XVI, esta torre serviu como fortaleza defensiva e farol. Localizada junto ao rio Tejo, oferece vistas panorâmicas e é um dos ícones de Lisboa. Fica a aproximadamente 33 minutos a pé da Cordoaria Nacional;
  • Padrão dos Descobrimentos: este monumento celebra a era dos Descobrimentos Portugueses e os navegadores que expandiram os horizontes do país. Situado na margem do Tejo, está a cerca de 23 minutos a pé da Cordoaria Nacional;
  • Museu Nacional dos Coches: este museu alberga uma das mais importantes coleções de carruagens reais e históricas da Europa. Localizado a cerca de 10 minutos a pé da Cordoaria Nacional, é uma excelente opção para quem aprecia história e arte;
  • MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia: Este museu contemporâneo combina arte, arquitetura e tecnologia em um espaço inovador. Situado junto ao rio Tejo, está a cerca de 9 minutos a pé da Cordoaria Nacional.
Mosteiro dos Jerónimos
Ingo Mehling, CC BY-SA 4.0 Creative commons

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal