Em outubro, as propriedades geridas pela LovelyStay em Lisboa, Porto e Madeira registaram uma ocupação média de 81%.
Comentários: 0
LovelyStay Madeira
LovelyStay
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

Há boas notícias para os investidores de Alojamento Local (AL) em Portugal. Apesar de desafios como os aumentos dos custos operacionais e a crescente incerteza regulatória, este setor do turismo no país cresceu durante o verão e mantém-se estável este outono. Segundo dados da LovelyStay, nos meses de verão, entre junho e setembro, a empresa especializada em gestão de propriedades turísticas registou um volume bruto de reservas (Gross Booking Value) de mais de 23,1 milhões de euros, o que represente um crescimento de 8% em comparação com igual período do ano passado.

Em comunicado, Miguel Marinho Soares, Head of Portugal da LovelyStay, explica que, “embora este crescimento não extinga os desafios de rentabilidade que muitos proprietários enfrentam, confirma a importância de uma gestão profissional e orientada por dados para maximizar resultados em cenários cada vez mais voláteis”.

LovelyStay Lisboa
LovelyStay

Em setembro, as taxas de ocupação mantiveram-se superiores a 85%, enquanto em outubro a ocupação média nas propriedades geridas pela LovelyStay em Lisboa, Porto e Madeira foi de 81%. A empresa demonstra positividade quanto às expetativas para este mês de novembro, esperando ocupações de cerca de 75% ou superior.

Miguel Marinho Soares indica que “estes resultados não representam apenas um bom momento, mas reforçam uma tendência de desestacionalização cada vez mais evidente”, e acrescenta que, atualmente, “o verdadeiro desafio já não é apenas encher em agosto, mas sim manter rentabilidade em meses como novembro” e que “isso é possível, desde que haja tecnologia, leitura do mercado e operação eficiente”.

"O verdadeiro desafio já não é apenas encher em agosto, mas sim manter rentabilidade em meses como novembro"
Miguel Marinho Soares, Head of Portugal da LovelyStay

Para este último trimestre do ano, a empresa prevê ultrapassar os 11 milhões de euros em reservas brutas em Lisboa, Porto e Madeira. Estas três regiões juntas concentram mais de 96% do volume previsto para este período, sendo que Lisboa lidera com mais de 54% do total.

LovelyStay Porto
LovelyStay

Para o Head of Portugal da LovelyStay, “estes destinos têm mostrado uma capacidade excecional de atrair hóspedes fora da época alta”, destacando também “a profissionalização do setor” como “essencial para garantir essa estabilidade, mesmo num ano particularmente exigente para os nossos parceiros”.

A LovelyStay garante soluções consistentes na gestão de centenas de propriedades em Portugal, através de tecnologia própria, análise de rentabilidade e acompanhamento personalizado.

“O nosso papel não é apenas reagir à procura, mas antecipá-la com inteligência e estar ao lado dos parceiros, sobretudo quando o contexto é mais desafiante. Num setor em constante transformação, antecipar tendências e adaptar estratégias não é apenas uma vantagem, é uma necessidade. É nesse compromisso com o futuro do AL que a LovelyStay continua a posicionar-se: ao lado de quem investe, gere e acredita num turismo mais inteligente, sustentável e duradouro”, conclui Miguel Marinho Soares.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta