A IP Investment Management (IPIM), gestora de fundos sediada em Hong Kong e especializada no setor de living, e a Heed Capital, gestora de fundos com sede em Portugal, vão refinanciar o projeto da residência de estudantes AMRO Porto, no montante de 8,5 milhões de euros. O empréstimo foi contratado com o Banco Santander.
Em causa está um Purpose-Built Student Accommodation (PBSA) "da mais elevada qualidade" localizado no Pólo Universitário da cidade do Porto. Um imóvel detentor das mais elevadas credenciais ESG que venceu o prémio "Best Sustainable Student Property in Europe" da Class Foundation, refere, em comunicado, a Colliers Portugal, que assessorou a IPIM e a Heed Capital no refinanciamento.
O empréstimo, destinado a refinanciar o financiamento à promoção do ativo, foi
contratado com o Banco Santander, num processo que suscitou elevado interesse junto dos bancos portugueses.
"A experiência e know-how da Colliers foram essenciais para garantir um processo de financiamento ágil, sem complicações e, simultaneamente, assegurar ao nosso cliente o acesso às melhores condições disponíveis no mercado. Esta transação reforça o papel da Colliers como consultora líder em soluções de dívida estruturada para o setor de living, apoiando investidores e promotores a maximizar os seus resultados”, diz, citada na nota, Carla André, Head of Debt Advisory and Corporate Finance da Colliers Portugal.
Por sua vez, Selina Williams, CEO da IPIM, sublinha o interesse dos financiadores devido às certificações do ativo: "Quando contratámos a Colliers para nos apoiar no processo de refinanciamento, constatámos que existia um interesse significativo por parte dos financiadores, face às certificações atribuídas ao edifício, como BREEAM Outstanding, Fitwel 3 e WiredScore Platinum. Estamos muito satisfeitos pela conclusão do refinanciamento com o Santander e estamos entusiasmados com a perspetiva de trabalhar com eles”.
A IPIM, recorde-se, é uma gestora de fundos sediada em Hong Kong, especializada no setor de living, e possui mais de 300 milhões de euros em ativos sob gestão na Península Ibérica, Reino Unido e EUA.
Por fim, Gustavo Caiuby, em representação da Heed Capital, destaca o sucesso deste processo de refinanciamento, que confirma a estratégia core da empresa, que passa por “investir em ativos premium, líderes nas credenciais ESG no setor de living” no país. "Assegurar este ótimo resultado com o Santander reforça a confiança do mercado no valor a longo prazo de imóveis top-tier, com elevados níveis de sustentabilidade”, acrescenta.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta