O município de Mogadouro colocou à venda em hasta pública, por 148,5 mil euros, um imóvel destinado exclusivamente à construção de uma unidade hoteleira nesta cidade, disse esta quinta-feira, dia 20 de novembro de 2025, à Lusa o presidente da câmara.
“Nós poderíamos ter recebido este edifício de forma gratuita, sem ter que despender um tostão por parte da autarquia. Foi decidido adquirir o imóvel e registá-lo a favor da câmara municipal, para assim se poder entregar a um investidor que pretenda construir uma unidade hoteleira e só desta forma é que será entregue”, explicou o presidente da Câmara de Mogadouro.
O imóvel urbano tem uma área de 680 metros quadrados (m2), está instalado numa das principais artérias desta cidade do distrito de Bragança e, que chegou a acolher durante várias décadas os serviços do Ministério da Agricultura e Pescas, encontra-se em degradação.
“O imóvel só será entregue a quem cumprir todos os requisitos para as suas funções, e terá de entregar o projeto da unidade hoteleira até um prazo máximo de seis meses, e dois anos para efetuar as obras”, frisou o autarca.
Segundo o autarca de Mogadouro, caso não haja interessados na hasta pública, será lançado um concurso “a preços de mercado”.
“Toda esta edificação terá de respeitar o estipulado no Plano Diretor Municipal (PDM)”, frisou António Pimentel.
A construção de uma unidade hoteleira na cidade de Mogadouro faz parte da estratégia do atual executivo municipal liderado pelo social-democrata António Pimentel, tendo em vista o desenvolvimento do setor turístico deste concelho, que tem uma “lacuna em matéria de alojamento”.
A apresentação de propostas terá de ser feita até às 17:00, do dia 03 de dezembro de 2025.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta