Um antigo palacete do século XIX, integrado no conjunto classificado do Palácio e Jardins do Conde de Farrobo, será reabilitado e modernizado para dar lugar a um novo complexo de escritórios e serviços na cidade de Lisboa.
A empreitada, que representa um investimento de quatro milhões de euros, assenta no respeito pela memória arquitetónica do edifício e pela integração de soluções construtivas contemporâneas compatíveis com o seu valor histórico, prevendo-se a sua conclusão para o primeiro semestre de 2027.
A criação deste novo complexo empresarial vem contribuir para a requalificação urbana da envolvente e para a valorização de um conjunto patrimonial de referência na nossa capital.
Em comunicado, Rui Alves, diretor de produção da Cari, empresa responsável pela reabilitação do antigo palacete, sublinha que “esta empreitada traduz a experiência da empresa em intervenções de reabilitação complexas, nas quais o desafio não passa apenas pela execução técnica, mas sobretudo pela capacidade de compreender o edifício, respeitar o património existente e projetá-lo para o futuro, de forma responsável e sustentável”.
A obra vai aumentar significativamente a área permeável do lote, requalificar a componente paisagística dos jardins e implementar soluções técnicas adequadas para a recapacitação sustentável do edifício.
O desenvolvimento da empreitada resulta de um trabalho articulado entre o Atelier Falanstério, responsável pelo projeto de arquitetura, a Profico – Consultores de Engenharia, S.A., as entidades de tutela patrimonial, como a DGPC e a Câmara Municipal de Lisboa, assim como equipas especializadas em arqueologia, estruturas e conservação e restauro do património.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta