A Merkle e a Cronos Europa são as duas novas inquilinas do edifício IDB Lisbon – Innovation & Design Building Lisbon, detido e gerido pela Jamestown, empresa global de investimento e gestão imobiliária. Estas novas entradas, que em conjunto ocupam mais de 1.500 metros quadrados (m2), reforçam a posição do imóvel como um dos principais polos de inovação e criatividade de Lisboa.
Operando em mais de 30 países, a partir de mais de 80 localizações, a Merkle conta com mais de 16 mil colaboradores mundialmente e está presente na capital portuguesa já há mais de uma década. Recentemente, a empresa do grupo dentsu decidiu relocalizar os seus escritórios e escolheu o IDB Lisbon, considerando que o espaço está alinhado com a sua cultura de inovação e colaboração.
Esta é uma empresa global de serviços profissionais e consultoria, especializada em tecnologia e em experiência orientada por dados e transformação de negócio, combinando estratégia, dados, design e tecnologia no sentido de ajudar as organizações a criar soluções digitais personalizadas e com visão futurista.
Já a Cronos Europa escolheu o IDB Lisbon para acolher várias empresas do grupo no seu novo escritório, como a Luza Technology. Sendo uma empresa de consultoria e serviços tecnológicos especializada em soluções digitais, tecnologias de informação e engenharia de sistemas, a Cronos Europa possui uma presença forte em complexos projetos europeus – nomeadamente para instituições da União Europeia (UE) – e vem, com o seu novo escritório, reforçar a diversidade de perfis, competências e áreas de especialização da comunidade do IDB Lisbon.
Renovações reafirmam confiança no projeto
Em comunicado, a Jamestown adianta que além destes novos inquilinos outros dois já integrados na comunidade decidiram renovar os seus contratos: a SATA – Sociedade Açoreana de Transportes Aéreos e o Grupo C Santos. Estas duas empresas continuam, assim, a operar num ambiente que privilegia a qualidade dos espaços, a funcionalidade e a integração urbana. Juntas, ocupam, no total, uma área com perto de 5.000 m2.
A decisão de renovação do contrato por parte da SATA explica-se com alguns fatores distintivos do edifício, como o seu design e arquitetura, as suas infraestruturas e comodidades, a flexibilidade dos seus espaços, a facilidade de acessos e o ecossistema dinâmico de inovação e criatividade. Por sua vez, a renovação do Grupo C Santos prende-se com fatores como a visibilidade, acessibilidade e centralidade do edifício, assim como a elevada qualidade das suas instalações.
As novas entradas e as renovações reforçam, para a Jamestown, a visão de longo prazo do IDB Lisbon enquanto plataforma de crescimento para diversas empresas, como refere, citado na nota, Jan Verwijs, vice-presidente para a Gestão de Ativos para a Europa da Jamestown: “A entrada de novos inquilinos e a renovação dos contratos por empresas que já fazem parte da comunidade do IDB Lisbon são um sinal claro da relevância crescente e da maturidade do projeto. Continuamos focados na criação de um ambiente onde as empresas possam crescer, colaborar e sentir-se verdadeiramente ligadas à cidade”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta