A pesquisa encontrou 188 resultados

Resultados da pesquisa

Pedro Coelho, CEO da Square Asset Managment

“Para o imobiliário haver uma inflação controlada e a 2% até é bom”

A Square Asset Management (Square AM) foi constituída como sociedade independente regulamentada há 22 anos, em 2002. Três anos mais tarde, em 2005, foi lançado o fundo de rendimento aberto CA Património Crescente, o maior fundo imobiliário nacional, e mais recentemente o Property Core Real Estate Fund. Pedro Coelho recebe-nos, sorridente e de braços abertos, no escritório da Square AM, localizado no 14º piso da Torre 3 das Amoreiras, naquela que é uma das melhores vistas sobre Lisboa, como faz questão de referir. “Para o imobiliário haver uma inflação controlada e a 2% até é bom”, diz, com o Tejo como pano de fundo, o CEO da sociedade em entrevista ao idealista/news. “Há uma parte de uma geração nova que não sabe bem viver com a inflação e está habituada a preços fixos, digamos assim. Os mais antigos já tiveram inflações muito mais altas”, argumenta. 
Data Centers em alta Portugal

Merlin à espera de licença para construir data center em Lisboa

A Merlin Properties (MP) espera receber a licença para iniciar a construção do seu data center (centro de dados) em Portugal nas próximas semanas. O idealista/news apurou que a Socimi liderada por Ismael Clemente está confiante em receber a aprovação das autoridades ainda no primeiro trimestre de 2024, após três anos de atrasos.
Setor imobiliário em Espanha

Centros comerciais e escritórios a duas velocidades em Espanha

Este ano é visto como crucial para dois dos segmentos imobiliários mais tradicionais em Espanha: centros comerciais e escritórios. Isto mesmo explicaram alguns dos principais líderes do mercado numa conferência organizada pela EFPA e pela Iberian Property que se realizou em Madrid esta terça-feira (6 de fevereiro de 2024). Os especialistas antecipam que a queda nas avaliações dos centros comerciais chegará ao fim em 2024, mas a dos escritórios manter-se-á. 
Loja de materiais de construção em Portugal

Dona da Leroy Merlin abre 1ª loja para profissionais da construção

Os profissionais de construção em Portugal vão ter, em breve, uma nova loja em Lisboa. O grupo Adeo, dono da Leroy Merlin, decidiu avançar com aquela que será a sua primeira loja em Portugal da Obramat, uma marca dirigida aos profissionais de obras e construção. Esta nova loja vai ser construída em Alfragide com um investimento de 40 milhões de euros. E deverá gerar 220 empregos diretos.
painel solar

Investir em painéis solares: é melhor alugar ou comprar?

Investir em painéis solares continua a ser uma excelente opção para quem procura uma casa mais eficiente e sustentável, que permite diminuir a pegada ecológica, quanto reduzir as despesas com a fatura de eletricidade.  No entanto, faz mais sentido alugar ou comprar painéis solares?
Painéis solares em casa

Energia solar em casa: Otovo e Leroy Merlin assinam parceria

A Otovo, principal marketplace europeu de instalações solares e baterias para o mercado residencial, e a Leroy Merlin, empresa especializada na venda de soluções para casa, assinaram uma parceria com o objetivo de “tornar acessível a mais pessoas o modelo de subscrição de painéis solares fotovoltaicos”, referem as empresas em comunicado. 
Negócios de escritórios em Lisboa

Escritórios: Edifício Monsanto (sede da Aldi) muda de mãos

O Edifício Monsanto, localizado em Alfragide, às portas de Lisboa – originalmente sede do Carrefour e atual sede da Aldi –, mudou de mãos, tendo sido vendido pela RPE Portugal a um fundo nacional independente, em representação de um proprietário institucional português.
Antigo cinema Monumental funcionava no Saldanha

Cinema Monumental em estudo para ser centro de tecnologias criativas

A antigo cinema Monumental, fechado há cinco anos, pode reabrir em 2024 como centro de tecnologias criativas TUMO – seria, confirmando-se, o segundo em Portugal, depois de Coimbra. O antigo cinema encontra-se no emblemático e histórico Edifício Monumental, localizado no Saldanha, em Lisboa. Um imóvel que pertence à Merlin Properties e que está totalmente ocupado pelo BPI.  
Torre A

Torres de Lisboa: 15.000 m2 de escritórios à procura de inquilinos

As Torres de Lisboa, junto à 2ª Circular, vão ter um novo edifício de escritórios disponível muito em breve. Trata-se da Torre A, propriedade da Merlin Properties, que conta com uma área total de 15.000 metros quadrados (m2). Cada piso da torre tem aproximadamente 1.000 m2, existindo ainda 277 lugares de estacionamento. Obras de renovação devem ficar concluídas no arranque de 2024.
Proyecto Castanheira do Ribatejo

Montepino investe 120 milhões no maior projeto logístico de Portugal

A Montepino, sociedade de investimento imobiliário especializada no setor logístico, promovida pela Valfondo e pelo Bankinter, está a avançar na construção daquele que será o maior projeto logístico em Portugal, em Castanheira do Ribatejo. A socimi prevê um investimento superior a 120 milhões de euros na construção do projeto chave na mão da Leroy Merlin no lote 1, que tem uma área bruta de construção de 108.000 m2.
Bolha imobiliária em Portugal

"Portugal não tem e nunca terá uma bolha imobiliária", garante Ramalho

Muito subiram os preços das casas nos últimos anos – é certo. Mas isto não quer dizer que Portugal tenha ou venha a ter uma bolha imobiliária, uma vez que continua a haver uma escassa oferta de habitação e um emprego resiliente. Quem o disse foi António Ramalho, antigo CEO do Novo Banco, no primeiro dia do Portugal Real Estate Summit, uma iniciativa que conta com o idealista como media partner. Em paralelo ao evento, também foram galardoados os melhores projetos imobiliários em Portugal e Espanha.