Os novos proprietários do pavilhão da Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant estão a negociar a venda do espaço, que já desperta interesse de grandes marcas, como a cadeia espanhola Mercadona. O imóvel, adquirido recentemente pelas empresas Imohorizonte e Additional Parade por cerca de 1,9 milhões de euros, poderá passar por alterações significativas, já que os compradores pretendem desenvolver projetos próprios no local.
Segundo apurou o Jornal O Mirante, além da Mercadona, outras marcas de grande dimensão, como a Decathlon e a Leroy Merlin, também manifestaram interesse no pavilhão. A publicação acrescenta que os promotores do investimento já solicitaram à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) parecer sobre a viabilidade do projeto de ampliação do espaço, uma medida aconselhada pelo departamento da Câmara Municipal de Torres Novas, devido à proximidade do leito do rio Almonda e à natureza inundável da zona.
A Nersant, por sua vez, não renovou a licença do restaurante que funcionava no pavilhão. Segundo fontes citadas pelo jornal, a decisão marca o encerramento do espaço, uma vez que os novos proprietários pretendem usar as instalações para projetos próprios, sem depender das infraestruturas existentes. A Câmara de Torres Novas terá condicionado a aprovação da venda à manutenção de algumas funções para a população, incluindo o auditório e salas de reunião, mas não houve qualquer acordo relativo ao restaurante.
Ainda de acordo com o mesmo meio de comunicação, os próximos meses serão determinantes para definir o futuro do pavilhão e dos projetos associados. A negociação com grandes marcas e a análise da APA deverão definir se o espaço manterá parte da sua vocação comunitária ou será inteiramente reconfigurado para fins comerciais, transformando significativamente o panorama empresarial local.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta