Europa Press

París (Francia)

Amancio Ortega compra um hotel no centro de Paris por 97 milhões

O fundador e principal acionista da Inditex, Amancio Ortega, através do seu grupo de investimento Pontegadea, concluiu a compra de um hotel em Paris por 97 milhões de euros. O estabelecimento está localizado num edifício histórico no centro da capital francesa e foi adquirido pela cadeia espanhola Derby Hoteles. Esta é a sétima compra da Pontegadea em França e reforça a aposta do empresário no setor hoteleiro, que já conta com ativos em Cádiz e Palma de Maiorca.
BCE

Governador do Banco da França prevê novo corte na taxa do BCE em 2025

Passaram apenas duas semanas desde a última descida das taxas de juro na zona euro e já há vozes no seio do Conselho do Banco Central Europeu (BCE) que apostam em mais medidas durante o resto do ano. O governador do Banco de França, François Villeroy de Galhau, assegurou, durante um evento realizado em Florença (Itália) e coberto pela Bloomberg, que considera mais provável que a autoridade volte a reduzir o preço do dinheiro nos próximos seis meses do que deixá-lo no seu nível atual de 2%.
Projeto imobiliário em Espanha

Neinor lança oferta pública de 1.070 milhões de euros pela Aedas

A Neinor Homes lançou uma OPA sobre 100% do capital da Aedas Homes por um montante máximo de 1.070 milhões de euros, que a Castlelake (detentora de 79% do capital da Aedas) já se comprometeu a aceitar. Por detrás da OPA estão o Orion European Real Estate Fund, a Stoneshield Southern Real Estate Holding II e a Welwel Investments, detentores, direta ou indiretamente, de 29,5%, 25,7% e 13,5% do capital social da Neinor. Borja García-Egotxeaga, CEO desta empresa, salienta que, após esta operação, esperam criar 30 mil novas habitações nos próximos cinco anos.

Passar férias na Grécia: um hotel com encanto na ilha de Mykonos

A cadeia Axel Hotels deu um passo significativo na sua estratégia de crescimento internacional com a abertura do seu primeiro hotel franchisado na ilha grega de Mykonos. Esta nova propriedade, que foi remodelada e transformada num hotel com 31 villas privadas, não só marca a chegada da marca a um dos destinos de férias mais cobiçados da Europa, como também marca o início do seu plano de expansão de franchising, com o ambicioso objetivo de atingir 20 propriedades nos próximos cinco anos.
construir casas

Lisboa apoia pedido europeu de 300 mil milhões para habitação

Um grupo de 15 cidades europeias lideradas por Barcelona - do qual Lisboa faz parte - desafiou Bruxelas a lançar um Fundo de Habitação Acessível que mobilizará um mínimo de 300.000 milhões de euros por ano para financiar habitação social e renovar a oferta atual em todos os Estados-membros.Em causa