Estradas de Portugal já não vai vender a sede
A Estradas de Portugal (EP) desistiu, pelo menos para já, de vender a sua sede, um conjunto de três edifícios situados no topo da colina que fica mesmo ao lado das portagens da Ponte 25 de Abril.
EP e Refer têm cerca de 150 ativos para vender por 33 milhões de euros
A venda de imóveis da Estradas de Portugal (EP) e da Refer é vista como uma das áreas que mais poupanças vai gerar com a fusão das duas empresas. Mas, no ano em que a nova Infra-Estruturas de Portugal ganhará vida, estão identificados cerca de 150 ativos para alienar com um valor que não ultrapassa os 33 milhões de euros.
Rumores
Portugal vai crescer 1,4% este ano, diz Ernest&Young: A consultora Ernest&Young estima que Portugal vai crescer 1,4% este ano, mas alerta que apesar de a economia estar a começar a recuperar esse processo será “lento”.
Empresas públicas adotam regime misto para pagar subsídios
Há empresas públicas que vão adotar um regime misto para pagar os subsídios de férias e de Natal este ano, seguindo em simultâneo as regras da função pública e as do setor privado.Segundo o Jornal Público, pelo menos a Imprensa Nacional Casa da Moeda, a CP e a Refer, que enquanto entidades do Estado
Arranca semana de greves nos transportes
Começa esta segunda-feira mais uma semana de greves nas empresas públicas de transportes. As paralisações arrancam já hoje com a Soflusa a parar três horas por turno na travessia do rio Tejo. As paragens de três horas por turno vão durar toda a semana e terminam no sábado, dia 9.
Vagas de greves arranca amanhã com CTT
Os próximos quinze dias vão ser difíceis para os utilizadores de transportes públicos. Praticamente todas as empresas do setor têm greves agendadas contra as medidas do Governo.
rumores
cmvm investiga negociação com super computadores na bolsa: a cmvm recolheu dados que indiciam um aumento da negociação de alta frequência na bolsa nacional.
estado vende património a preços baixos para gerar receitas
o sector público está a vender e a concessionar património como forma de gerar receita, equilibrar contas e recuperar imóveis e terrenos abandonados. trata-se de propriedades imobiliárias compradas a preço de saldo que serão utilizadas para construir pousadas, hostels ou restaurantes.
antigo bairro ferroviário transformado em empreendimento de luxo
a refer vai vender um antigo bairro ferroviário de viana do castelo, que está devoluto há mais de 20 anos, por 1,2 milhões de euros.
rescisões nas empresas públicas negociadas com valores mínimos
várias centenas de funcionários de empresas públicas já estão a negociar rescisões por mútuo acordo com as respectivas administrações, aceitando valores de indemnizações muito inferiores aos que têm sido praticados nas empresas, revela o diário económico (de).